Cristiane Poleto
Brasília DF - 22/07/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Tocantins - Prefeitura premiará moradores que mantiverem imóveis livres da dengue

26/01/11

Bookmark and Share

Prefeitura premiará moradores que mantiverem imóveis livres da dengue




25 de janeiro de 2011


Portal Amazônia, com informações de Cléber Toledo














 



PALMAS - A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) entregará certificados de “Cidadão Vigilante” a dez moradores de cada quadra que melhor mantiverem imóveis livres de focos da do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A medida passa a valer a partir da próxima quarta-feira (26).



Segundo o secretário de Saúde de Palmas, Samuel Bonilha, a iniciativa tem como objetivo reconhecer o esforço dos cidadãos e incentivar outros moradores a seguirem o exemplo dos premiados.



A seleção dos imóveis que serão certificados será feita por agentes de controle de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), agentes comunitários de saúde do Programa de Saúde da Família (PSF), pessoas da comunidade local, fiscais da Vigilância Sanitária e agentes da Polícia Civil e da Guarda Metropolitana de Palmas.



Durante o mutirão serão realizados trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de possíveis criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegypti, palitação de material reciclável, além de distribuição de material educativo e orientação aos moradores quanto a importância de manter um ambiente livre de água parada e de resíduos de alimentos. (MS)



Fonte: Portal Amoazônia - Site Globo

Fonte: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=119095

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011