Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/11/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Brasília DF - Vale Tudo para Aquecer Vendas em Janeiro

25/01/11

Bookmark and Share

Vale-tudo para aquecer as vendas de imóveis em janeiro


Empresas recorrem a todo tipo de promoção para fortalecer os negócios no início do ano, época em que a metade dos brasilienses vai curtir as férias



Tamanho da Fonte     JULIANA AFFE

jaffe@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo




As grandes imobiliárias do DF apostam em alguns diferenciais para aquecer o mercado durante os meses mais fracos do anoFoto: Sandro AraújoAs grandes imobiliárias do DF apostam em alguns diferenciais para aquecer o mercado durante os meses mais fracos do ano

Janeiro significa férias e viagens para a maioria das pessoas. No Distrito Federal, mais da metade da população faz as malas e deixa a cidade nesse período. Com isso, Brasília fica vazia. Muitos agradecem a falta de movimento, pois não há congestionamento de trânsito, o comércio se torna mais tranquilo e a vida fica mais fácil. Para outros, no entanto,  essa não é uma boa época. Imobiliárias e construtoras, por exemplo, precisam se desdobrar para não deixar as vendas caírem.



Há mais de 30 anos no mercado, a Imobiliária Lopes Royal enfrenta dificuldades em razão da grande quantidade de pessoas que deixam a cidade em janeiro. Por isso, sua diretoria promove ações para evitar queda acentuada nas vendas. “Estamos traçando algumas estratégias porque sabemos que em janeiro a cidade fica vazia. A maioria dos nossos clientes é formada por servidores públicos que, normalmente, tiram férias e viajam”,  conta o diretor comercial, Rogério Oliveira.




Fundada em 1975 e há oito meses em Brasília, a Imobiliária Coelho da Fonseca vive o mesmo dilema, mas um de seus sócios garante que janeiro é a melhor época para adquirir o imóvel. “O movimento é fraco e as construtoras e imobiliárias precisam reverter a situação para não ficarem prejudicadas.


Com isso, lançam grandes promoções e oferecem brindes”, revela Rubens Correia. O diretor comercial da Lopes Royal acha que este é um mês propício para investir em um apartamento porque as pessoas ficam mais motivadas e corajosas. Em Brasília há 25 anos, a imobiliária e construtora MarkImob já entregou mais de 10 mil imóveis. O diretor superintendente da empresa, Bruno Bontempo, ressalta que a valorização da equipe é a chave para um resultado positivo nas vendas. “Temos treinado constantemente os nossos corretores e premiado os que se destacam”, afirma o executivo.




Ele garante que este mês está diferente e os estandes, mais movimentados. “Os clientes estão com a cabeça mais fresca neste período de férias. A pretensão de compra deles é maior”. O diretor comercial da PaulOOctavio, Pedro Ávila, observa que janeiro deste ano está sendo um mês atípico devido à posse da presidenta Dilma Rousseff. “A maioria dos trabalhadores não tira 30 dias de férias, isso faz com que a cidade não fique tão vazia. Além do mais, tem muitas pessoas novas na cidade. E há também os ex-deputados que querem continuar morando aqui e os atuais que precisam de moradia”, reconhece.


 


Reforço nas atividades


 


Via Engenharia e as organizações PaulOOctavio acreditam que o evento estimula a visita aos estandes. “Todo final de semana será diferente. No primeiro fizemos o Weekend Games, com máquinas de fliperama e videogames modernos e jogos mais antigos para todas as idades”, conta Pedro, ressaltando que os clientes poderão observar o andamento da obra e conhecer os detalhes do empreendimento.




É prevista queda de quase 20% nas vendas em janeiro e por isso a Imobiliária Lopes Royal reforça todas as atividades. “Temos mais de 40 estandes no DF e aumentamos a panfletagem em órgãos públicos, bares e restaurantes”, detalha Rogério. O diretor comercial da Imobiliária Lopes Royal conta que a empresa se organiza para que os colaboradores usufruam das férias, evitando carência de pessoal no mês mais fraco. Já a Imobiliária Coelho da Fonseca aposta em ligações para os clientes e promoções.


Fonte: http://coletivo.maiscomunidade.com/conteudo/2011-01-25/imoveis/2846/VALE-TUDO-PARA-AQUECER-AS-VENDAS-DE-IM%C3%83%E2%80%9CVEIS-EM-JANEIRO.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011