Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/01/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Criando Renda Passiva com Imóveis

13/01/11

Bookmark and Share


O objetivo das pessoas financeiramente inteligentes é a criação e o aumento da Renda Passiva, um dos 3 modos de fazer isso são os Imóveis. Com eles grandes empresários, como Donald Trump e Robert Kiyosaki, fizeram fortunas. Este artigo tem o objetivo de mostrar como você pode criar Renda Passiva com Imóveis.


No artigo sobre Renda Passiva (http://blog.financeiramenteinteligente.com/renda-passiva-o-dinheiro-das-pessoas-financeiramente-independentes/ ) falamos sobre os 3 modos de criar Renda Passiva: Negócios, Imóveis e Papéis. Neste artigo iremos falar sobre o melhor dos 3 modos, os Imóveis.



O ponto forte dos Imóveis é a capacidade de gerar Renda Passiva e ainda ganhar com a valorização dele. Sendo um investimento físico, não tem como alguém congelar seu imóvel como fizeram com a poupança. Por estes motivos que os Imóveis são uma fonte confiável de Renda Passiva.


Para investir em imóveis você precisa adquirir conhecimentos e competências específicas, como saber selecionar bons imóveis e saber gerenciá-los. Investir em Imóveis, como qualquer outros investimento, sem conhecimento pode gerar grandes prejuízos e “dores de cabeça”. Lembre-se: O risco está no investidor, não no investimento.


O grande segredo para gerar Renda Passiva com Imóveis é investir pensando em gerar Renda Passiva, e não focar na possível valorização do imóvel. A valorização do imóvel é apenas um “extra”, pois se o negócio está lhe gerando uma boa Renda Passiva (que é o seu objetivo) e valorizou, porque você irá vendê-lo? Nos Imóveis, como em qualquer outro investimento com foco em Renda Passiva, você só se desfazerá de um investimento por 2 motivos: o negócio não tem uma boa perspectiva de futuro ou você encontrou algo que gere mais Renda Passiva.


Agora que vimos que o mais importante para gerar Renda Passiva com Imóveis é o aluguel e não a valorização, veremos os 2 modos de gerar Renda Passiva com Imóveis:



- Imóveis tradicionais: É o investimento tradicional em imóveis, construir ou comprar um imóvel físico e alugá-lo.


- Fundos imobiliários: Fundos imobiliários são como ações de um imóvel, ou seja, você compra partes de um imóvel (cotas) e recebe o aluguel em relação ao número de cotas que tem, além disso você ganha com a valorização da mesma. Os fundos imobiliários são uma ótima opção para quem está começando a investir em imóveis, pois são isentos de impostos, você não precisa gerenciar o imóvel, pode ser dono de grandes imóveis (shopping, centros comerciais, hospitais…) e ainda ter a mesma ou mais Renda Passiva (cerca de 0,7% a.m.) do que investir em imóveis tradicionais. A única habilidade que precisa ter para ter sucesso com Fundos Imobiliários é saber selecionar bons imóveis. Para investir em Fundos Imobiliários você precisa se informar em uma corretora de valores.


Agora que você aprendeu os pontos fortes e fracos e as 2 maneiras de criar Renda Passiva com Imóveis, está na hora de dar os primeiros passos para começar a gerar Renda Passiva com Imóveis:


1 – Estude um pouco mais sobre os 2 modos de gerar Renda Passiva com Imóveis.

2 – Escolha um dos 2 modos.

3 – Estude o máximo que puder sobre o modo de geração de Renda Passiva com Imóveis escolhido.

4 – Selecione o Imóvel ou Fundo imobiliário.

5 – Comece a investir e gerar Renda Passiva.

6 – Usufrua da Renda Passiva criada.


Os passos 3 e 4 são essenciais para o sucesso com geração de Renda Passiva através de imóveis. Coloque o máximo de energia e determinação neles. Siga os passos acima de comece a gerar Renda Passiva com Imóveis.

Fonte: http://www.dihitt.com.br/n/dinheiro/2011/01/05/criando-renda-passiva-com-imoveis

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011