Cristiane Poleto
Brasília DF - 14/08/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Em busca de um novo lugar para viver: Águas Claras

23/06/09

Bookmark and Share

 


Atração fatal pelo novo

Em busca de um novo lugar para viver, aproveitando as modificações que vinham ocorrendo em sua vida, advogada escolheu morar em Águas Claras. Há quatro meses na cidade, ela só tem elogios para a região

Tamanho da Fonte    CAROL GUITTON LEAL

aleal@jornaldacomunidade.com.br  Redação Jornal da Comunidade

Foto: Gilda DinizA advogada Alline Teixeira Oliver optou por morar em Águas Claras, cidade que acredita ser cheia de vida

No curto espaço de tempo de oito meses, a vida da advogada Alline Teixeira Oliver, 31 anos, mudou completamente. E para acompanhar essa etapa que ainda está começando, nada melhor que um lugar novo para viver.



Foi pensando nisso que, depois de fazer buscas em diversas regiões do Distrito Federal, ela escolheu Águas Claras como sua nova morada. A advogada residia no Lago Sul e precisava de um local que lhe proporcionasse, senão a mesma, uma qualidade de vida melhor.



Ainda recém-chegada, Alline está há quatro meses morando na cidade e só tem elogios para o local. “É uma cidade nova, que está crescendo agora. A maioria das pessoas que habitam essa área é formada por solteiros, jovens ou recém-casados, o que a torna uma cidade com vida e movimentada. Isso é o que eu precisava para dar início a uma nova fase: um lugar novo para começar”, observa.

Ao procurar apartamentos, Alline observou que Águas Claras era a cidade que tinha empreendimentos com os melhores acabamentos, mais confortáveis, e os imóveis possuíam variados serviços, como playground, academia, piscina, espaço gourmet e o que mais chamou a atenção da advogada: o valor dos residenciais, bem acessível.



“Além de serem completos, os apartamentos têm uma excelente qualidade. Optei por um de quatro suítes, em uma localização privilegiada, com vista para toda a região, e que estava com um preço muito acessível. Tenho certeza de que, se fosse procurar um no mesmo nível, no Plano Piloto, por exemplo, gastaria o dobro”, acredita.



Comércio de entretenimento

Outro ponto que tem agradado à moradora de Águas Claras é o comércio de entretenimento, que tem se expandido muito pela cidade nos últimos tempos. “Para se divertir com os amigos não é preciso mais ir longe de casa. Os donos de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de sinuca e boates estão investindo muito na região para atrair mais pessoas. Além dos shoppings, que também estão repletos de lojas que atraem todos os gostos”, comenta.



Com a cidade completa e independente, com o comércio se consolidando, os moradores não precisam nem sair da área nos finais de semana, pois tudo de que necessitam vão encontrar.

Apesar de muitas lojas já estarem funcionando, a quantidade de empreendimentos nesse segmento ainda é pouca. O crescimento do comércio ainda não tem acompanhado o dos residenciais, explica a advogada.



“Mesmo com uma variedade de serviços, é necessário que as construtoras providenciem mais centros comerciais, pois, quando a cidade estiver totalmente povoada, o que já tem será pouco para atender a grande demanda que Águas Claras terá. Acredito que a maior preocupação das empresas de construção civil era com apartamentos, mas agora vejo que elas estão providenciando mais comerciais”, avalia Alline Teixeira.



Um parque todo equipado e completo

Mas o que fez “brilhar” os olhos da moradora foi o parque de Águas Claras. Diferente do Parque da Cidade, cujos equipamentos não vêm tendo a manutenção adequada, o parque de Águas Claras é equipado e completo para melhor atender os moradores e os visitantes.



“A estrutura que a administração local fez no parque não tem igual. Além de equipamentos de ginástica, o local tem bares, lanchonetes e duchas para refrescar por todo o percurso. E o que é melhor: está localizado perto do meu apartamento, posso ir a pé”, completa.



Com tantas comodidades, não espanta que a advogada, em sua busca para encontrar um local que ofereça qualidade de vida, tenha optado por morar em Águas Claras, cidade que não para de crescer.


Fonte: Jornal da Comunidade, dia 20-21/06/09 

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2009-06-20/imoveis/1743/ATRACAO-FATAL-PELO-NOVO.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011