Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/09/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Investir no Comércio de Águas Claras se tornou sinônimo

23/06/09

Bookmark and Share

 


Investimento de primeira

Investir no comércio de Águas Claras se tornou sinônimo de retorno garantido. A cada dia surgem novos empreendimentos com todo tipo de serviço para melhor atender a uma população que não para de crescer

Tamanho da Fonte    CAROL GUITTON LEAL

aleal@jornaldacomunidade.com.br  Redação Jornal da Comunidade

Foto: Rose BrasilEmbora ainda seja um grande canteirão de obras, Águas Claras já apresenta um comércio variado e pujante, com tudo para se consolidar

Para atender seus 85 mil habitantes, Águas Claras conta com um comércio diversificado e consolidado. Escolas, farmácias, restaurantes, supermercados e outros serviços são um dos pontos  fortes que atraem mais moradores e empreendedores para a região. Estima-se que a cidade possui 35 empreendimentos comerciais, número que tende a aumentar.



Além de dois shoppings, a cidade tem centros comerciais com variadas lojas, como o Bahamas e o AlfaMix. Mas o que chama a atenção dos moradores são os pequenos edifícios com lojas e serviços em cada quadra residencial. “É muita diversidade e o melhor: tudo perto de casa. O morador não precisa utilizar qualquer meio de transporte para comprar pão, por exemplo”, observa o administrador de Águas Claras, Antônio Távora.



Segundo ele, quem mora ou trabalha em Águas Claras está satisfeito com o comércio local. “Cada dia são construídos novos empreendimentos com serviços para melhor atender a população. Isso tem atraído mais pessoas para residir e para ampliar ou começar um negócio”, diz Távora.

Os centros de ensino também valorizam a região. “Para atender os moradores, Águas Claras possui não só escolas de ensino particular, mas o governo implantou na cidade o ensino público. Na parte vertical encontramos as instituições privadas e na horizontal, as públicas”, explica Távora. E para quem deseja cursar uma faculdade, a cidade já conta com o UNIEURO. 



Sucesso de vendas

A Lopes Royal lançou diversos empreendimentos comerciais na cidade com sucesso de vendas. O diretor comercial da empresa em Águas Claras, Rogério Oliveira, explica que, como acontece em toda região que está desabrochando, o interesse das pessoas em abrir uma loja ou comprar um imóvel comercial  não era grande pois havia poucos moradores. Contudo, Águas Claras já se firmou como cidade próspera e o número de habitantes tem aumentado e atraído os investidores.



A iniciativa de abrir um comércio local cresce conforme a estrutura da cidade. Isso tem acontecido aos poucos, mas quando há o lançamento de um centro comercial a procura é muito grande. Esse fato tem sido recorrente pela valorização dos imóveis no setor. Um exemplo é o Real Quality. As unidades foram vendidas por R$ 450 mil e em dois anos os investidores as revenderam pelo dobro do preço. “Eu sempre digo que é um bom negócio tanto para quem investe em imóveis como para o comerciante. As pessoas que compram pagam valores altos, mas sabem que aquele dinheiro foi bem gasto e terá um retorno”, afirma Rogério.



Há três anos Renato Eliseu, 25 anos, pesquisa comércio em Águas Claras e tomou a decisão de abrir uma loja em um centro comercial da região. “No começo minha clientela era a mesma de sempre, mas agora diferentes consumidores têm procurado meus produtos”, conta Renato.



Ele já pensa em abrir uma nova unidade na região. “Futuramente pretendo expandir meu negócio. Já tenho até o lugar definido”, garante. Uma das observações feitas por Renato sobre a escassez de clientes que ainda tem na região é a loucura do trânsito. “Acho meio complicado dirigir na região. Tenho certeza de que, se esse fato mudar, consequentemente mais pessoas visitarão a cidade”, acredita.

 

Um comércio que tem tudo para se expandir

O consultor de lojas Ari Pereira, 31 anos, define Águas Claras como uma região dormitório: os moradores saem cedo para trabalhar em outras localidades e só voltam à noite para descansar. Esse fato talvez seja a explicação para o pouco movimento no comércio. “Estou começando a entender a área e como funciona o sistema de comércio. Trabalhamos dentro das possibilidades que temos”, diz.



Mas, apesar dessas peculiaridades, o consultor de lojas acredita na região e incentiva os comerciantes a abrirem um negócio em Águas Claras. “Uma área nova, que está sendo povoada há pouco tempo. O que temos que fazer é aguardar e contar com as construtoras e a administração, que estão fazendo um excelente trabalho”, afirma.


 

Fonte:

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011