Cristiane Poleto
Brasília DF - 20/11/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Na hora de comprar imóvel, muita atenção

08/05/09

Bookmark and Share

Antes de adquirir a casa, os clientes devem pesquisar e ficar atentos



Ao comprar o primeiro imóvel, o cliente não deve ter pressa. O melhor a fazer é pesquisar o máximo de empreendimentos que conseguir. É interessante que o comprador busque imóveis em todas as regiões da cidade, pois certamente encontrará um que atenda às suas necessidades. Nenhum acordo deve ser feito na empolgação do momento, pois no futuro isso pode gerar arrependimento. Segundo especialistas financeiros, o consumidor deve comprar o apartamento de acordo com a renda familiar e pesquisar as melhores formas de pagamento.


De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), Geraldo Tardim, antes de pesquisar os empreendimentos, o potencial comprador precisa descobrir seu perfil. “Desaconselhamos os solteiros a comprarem quites-estúdio, por exemplo, pois um dia vão casar e essa é uma moradia temporária. Se o comprador é recém-casado, não aconselho a comprar um imóvel, pois a família ainda vai crescer”.


Para comprar um apartamento sem se arrepender futuramente, o cliente deve ter estabilidade no emprego. “Muitas vezes as pessoas adquirem um imóvel que, na época, podem ter, mas ao longo de tempo pesa no bolso delas”, observa Tardim. Outra dica que ele dá aos consumidores é para evitar a compra de empreendimentos da moda. “Não comprem flats, lofts, pois são mais caros e é mais difícil colocá-los à venda no mercado”, conta. Antes de comprar o empreendimento, a pessoa deve, também, fazer uma comparação do metro quadrado e analisar o imóvel que está dentro da sua faixa orçamentária. “O imóvel na planta sai mais caro. Tudo isso deve ser averiguado pelo comprador”, afirma. Outro ponto  que o consumidor deve estar atento são as facilidades de financiamento dos bancos.

 

“Muitas vezes a pessoa se empolga pela facilidade e esquece que o financiamento é só um meio. Ela deve se orientar, pois em algumas situações o financiamento não é a melhor estratégia”. Por isso a ajuda de um advogado que entenda do assunto é necessária. “Antes de efetuar o negócio, a pessoa deve procurar um advogado. Ele vai orientar e ajudá-la a planejar a compra”.

 

Fonte: http://www.maiscomunidade.com/conteudo/2008-05-19/imoveis/108/NA+HORA+DE+COMPRAR+IMOVEL+MUITA+ATENCAO.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011