Cristiane Poleto
Brasília DF - 13/12/2017

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Vendas virtuais, produtos concretos

22/02/14

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 Imobiliárias do Distrito Federal investem pesado em negócios pela internet para ampliar a comercialização e o campo de ação. Imóveis são comprados até da Europa, mas especialista alerta que o corretor deve estar preparado para lidar com os clientes bem informados


Equipe de vendas da Lopes Royal usa o sistema Lopesnet para aumentar vendas

A tecnologia esta presente em todas as áreas. De uma forma ou de outra todos acabam encontrando alguma utilidade no meio digital, seja na vida pessoal ou profissional. As empresas da construção civil e as imobiliárias não poderiam fica alheias a tudo isso. Afinal de contas, até mesmo o maior site de busca do mundo é utilizado para procurar melhores localizações de imóveis. Com um smartphone na mão é possível achar diversas opções de imóveis, com fotos e informações do imóvel e condomínio.


Mais do que isso, é pelo Google Street View e Google Maps que muitos consumidores buscam detalhes, como localização, vizinhança, distância entre os pontos de interesse, condições de conservação do imóvel, e muito mais. Uma recente pesquisa realizada pela Imovel-web mostra que nos últimos cinco anos, a busca por imóvel através da internet aumentou de 3% para 10%. A internet e as redes sociais estão se tornando importantes fontes de informações para aqueles que querem adquirir um imóvel.


“Hoje, mais de 70% dos clientes que compraram, viram antes o empreendimento na internet. Muitos sabem mais detalhes do que o corretor porque já pesquisaram planta, localização e outros detalhes”, informa Leonel Alves, diretor comercial da Lopes Royal. “Temos diversas áreas de divulgação na internet, como mídias sociais, em praticamente todas elas, e também nos diversos sites de busca. Além disso, nós mantemos um mailing de mais 50 mil recentes compradores cadastrados, tanto do nosso sistema quanto os clientes particulares dos nossos corretores”, completa.



Rapidez e eficiência



Leonel Alves diz que a empresa possui uma equipe de vendas on-line 24 horas

Leonel Alves diz que a empresa possui uma equipe de vendas on-line 24 horas

Leonel afirma que o trabalho on-line tende a ser mais eficiente que o corpo a corpo. “Nossos clientes recebem um atendimento inteligente que permite ao corretor saber o que ele acessou na internet. Na mesma hora o corretor entra em contato com o possível comprador e as chances de fechamento de negócio tornam-se maiores”, exemplifica.


Além desta, outras ferramentas digitais contribuem para a venda e satisfação do cliente. Por exemplo, o sistema Lopesnet, onde os funcionários e os prestadores de serviço da imobiliária obtêm informações sobre todos os empreendimentos comercializados pela Lopes Royal. “A internet como ferramenta é de suma importância para as organizações. As informações se transformam muito rápido e a empresa que não souber utilizar a tecnologia esta fora do mercado”, alerta.


Sites patrocinados como a WImóveis e outros sites de busca também são alvos de investimento para Lopes Royal. “Temos uma equipe de atendimento on-line para atender o cliente a qualquer hora do dia ou da noite. Em um dos casos uma venda foi fechada entre o cliente na Itália e o corretor aqui em Brasília”, ressalta.


Corretor Especialista

“A internet tem relevância cada vez maior na decisão de compra dos consumidores em geral. Essa ferramenta permite mais agilidade e opções para efetivação do negócio. Torna-se uma vantagem competitiva, pois os leads gerados através dessa ferramenta são trabalhados e, consequentemente, convertidos em negócios. Maior agilidade e qualidade nos atendimentos gerados na ferramenta e melhor acompanhamento da efetivação do negócio”, enfatiza Eleno Alves dos Santos, gerente comercial da Alphaville.


Ana Cláudia diz que as ferramentas digitais ajudam na hora de efetuar as vendas

Ana Cláudia diz que as ferramentas digitais ajudam na hora de efetuar as vendas




Para Leonel Alves o corretor de imóveis ainda é uma peça importante na empresa pois a finalização dele faz-se necessária para as vendas.


Ana Cláudia da Silva, hoje é corretora, e já foi gerente de vendas. Nas duas situações as ferramentas digitais ajudaram na hora da venda. “O on-line é o cartão de visitas de qualquer empresa. O primeiro contato do cliente com o que ele quer comprar, independentemente do produto, é a internet. Para nós, é o nosso cartão de visita”, enfatiza.


Mas, segundo Cláudia, para este profissional a preparação deve ser bem mais minuciosa. “O cliente do atendimento on-line já vem pronto. Quando ele entra em contato já olhou o nosso produto e de toda a concorrência. Precisamos estar preparados. Às vezes, o cliente quer o setor Noroeste e a realidade dele é Samambaia. Temos que estar preparados para identificar e lidar com essas situações sem assustar o cliente e perder a venda”, alerta. 


Equipe de vendas da Lopes Royal usa o sistema Lopesnet para aumentar vendas

Equipe de vendas da Lopes Royal usa o sistema Lopesnet para aumentar vendas

Fotos: Toninho Tavares


 


FAGNER LACERDA

flacerda@grupocomunidade.com.br Redação Jornal da Comunidade

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2014-02-22/imoveis/6735/VENDAS-VIRTUAIS-PRODUTOS-CONCRETOS.pnhtml

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