Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/01/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

BRAPROP - Plataforma de Imóveis da Argentina chega ao Brasil

28/01/13

Bookmark and Share

Plataforma de imóveis argentina chega ao Brasil


O Braprop, site do Grupo Dridco, desembarca no País com R$ 30 milhões de investimento no início da operação


Por Diego Marcel


 


 


Os tradicionais classificados imobiliários estão dividindo (e perdendo) espaço para os anúncios postados na internet. Hoje, o consumidor não tem só as publicações especializadas para encontrar imóveis novos e usados no mercado. Sites, portais, incorporadoras e imobiliárias buscam mostrar seus empreendimentos em um mercado online que deve faturar R$ 1,48 bilhão em 2014 no Brasil. O País conta com empresas já consolidadas no setor, que agora vai contar com a concorrência de mais um gigante do mercado: o Braprop, site do Grupo Dridco que já tem braços na Argentina e no México, e que desembarca no País com R$ 30 milhões de investimento no início da operação.


Somando os números dos outros países em que presta serviço, a Braprop tem 20 milhões de acessos. O Brasil, segundo a empresa, tem muito a crescer e espaço para, hoje, hospedar todos os concorrentes do mercado. Mas, no futuro, os players vão precisar definir qual nicho atenderão. "No futuro, os sites vão se especializar", afirmou Carolina Banas, diretora de operações no Brasil da Braprop.


Para ganhar espaço, a empresa não pretende fazer nenhum tipo de divulgação em outras mídias que não a internet e redes sociais. Para isso, ela investe forte em tecnologia. São 120 responsáveis por desenvolver aplicações e solução para os clientes e usuários.



A empresa chega ao País em um momento em que o consumidor vê uma escalada nos preços dos imóveis. Nos últimos 12 meses, o preço dos lançamentos nas principais capitais subiu 15,8%, de acordo com o Índice Fipe/Zap. Esses valores, contudo, não assustam a Braprop. "Se você comparar, por exemplo, São Paulo com Cingapura, vai ver que os preços estão no padrão de uma grande metrópole", afirma Carolina.



Para ela, os altos valores dão a oportunidade de os concorrentes buscarem diferentes estratégias de negócio. O site, por exemplo, terá como diretriz apresentar forte presença em todos os Estados brasileiros. "Queremos prestar serviço em diversas cidades", diz a executiva.



Para conquistar as corretoras, em seu primeiro ano no País, a empresa não vai cobrar taxas sobre o uso da plataforma do site. 


Fonte: Revista Isto É Dinheiro


 

Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/109549_PLATAFORMA+DE+IMOVEIS+ARGENTINA+CHEGA+AO+BRASIL

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011