Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/07/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Transferência de imóveis: imposto pode ser reduzido

04/03/09

Bookmark and Share

O governo federal discute com prefeitos e governadores a redução do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que, em média, tem alíquota de 2% sobre o valor do imóvel comprado.



Segundo o jornal O Globo, o executivo também estuda diminuir as despesas com cartórios. Juntos, os dois itens levam a gasto de 5% do valor de venda do imóvel.



Também está em discussão a redução, pelos municípios, da alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) para projetos de casa popular.



As ações poderão integrar o pacote habitacional que vem sendo costurado pelo governo federal, para estimular o setor, que gera empregos mais facilmente. Ele deve ser apresentado em 15 dias.



Ontem, os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da Fazenda, Guido Mantega, reuniram-se com governadores e representantes do setor para tratar do assunto.



Subsídio e garantia



Após a reunião, Adalberto Valadares, presidente da Câmara da Indústria da Construção (CBIC), disse que o pacote incluirá o subsídio dos financiamentos para a compra de casa própria para quem tem renda familiar até dez salários (R$ 4.650), além da criação de um fundo de proteção em caso de demissão do mutuário.



A principal reivindicação dos empresários é para que os governos reduzam o ICMS em cerca de 200 produtos da construção civil.

Fonte: http://www.g1.com.br

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011