Cristiane Poleto
Brasília DF - 21/09/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Conversa com o Leitor - O mercado imobiliário do DF e seus ajustes.

29/08/12

Bookmark and Share

O mercado imobiliário do DF e seus ajustes.


“Os preços se elevaram de forma descompassada nos últimos anos”. “Os imóveis vão desvalorizar e irão cair de preço”. “Vai sobrar imóveis para vender”. Essas e outras frases não param de ser faladas e muitos economistas dizem que o imóvel deixou de ser um investimento interessante mas não é o que verificamos diante da história econômica brasileira.


Desde os tempos primórdios dizia-se “Quem compra terra não erra”. A história de valorização do mercado imobiliário sempre foi cíclica. Grandes altas, depois uma pequena acomodação, um período de estagnação e depois percebemos uma volta da valorização. Independente de crises mundiais, altas de inflação, guerras, o imóvel sempre manteve-se na lista dos bons  investimentos.


Tivemos uma valorização em torno de 25% a.a. no período de 2007 e 2010. Clientes especulando, comprando e vendendo sem mesmo pagar o sinal do negócio com lucro de 100% ou mais. Empreendimentos sendo vendidos em apenas um final de semana. Clientes comprando sem mesmo saber qual unidade compraram. Muitas empresas de outros estados chegaram a Brasília para aproveitar o bom momento. Pessoas de todas as áreas abandonando seus empregos para ser corretores de imóveis, apenas visualizando os valores das comissões. Uma verdadeira loucura!


Já em 2011 o crescimento foi um pouco menor, em torno de 15%a.a Percebemos uma pequena desvalorização. Um pouco por reflexos da crise mundial, outro pouco por precaução dos investidores. Outros por precauções das próprias construtoras, que sem vender os produtos já lançados, seguraram os novos lançamentos, e até mesmo o governo dificultou as aprovações de novos projetos.


Em 2012, não será diferente! Teremos uma valorização média, em torno de 15% a.a.


Continuaremos vendendo imóveis em lançamento!


Continuaremos vendendo condição de pagamento para realização de um sonho que é a Casa Própria.


Venderemos para o consumidor final. Para as pessoas que querem morar. Para o poupador que quer segurança, quer deseje aumentar seu patrimônio, quer ter uma renda extra de aluguel.


Teremos em Brasília, uma das 70 Cidades Sedes da Copa, grandes investimentos na área de transporte, infraestrutura e melhorias gerais. Temos que admitir que todas as obras entregues até lá, serão obras que ficarão para a população. Não que eu acredite que seremos uma cidade perfeita, porém teremos grandes e significativas melhorias até lá. Grandes projetos como VLT e VLP, grandes obras de ciclovias, a grande obra do Parque Burle Marx entre outras.


O mercado imobiliário continua sendo a garantia de bom investimento.


Acompanhe o mercado e saiba, em primeira mão, das ofertas, produtos e lançamentos em Brasília e no DF.


 


Cristiane Poleto - A sua corretora de imóveis de confiança!


http://www.cristianepoleto.com.br


Conversa com o Leitor (29/08/2012)

Fonte:

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011