Cristiane Poleto
Brasília DF - 17/08/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Fabricantes de materiais querem a desoneração - Estudo de Redução do IPI para materiais de Acabamento

11/08/12

Bookmark and Share

Representantes dos fabricantes de material de construção e de construtoras se reuniram com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na quarta-feira, dia 08/08/2012 para pedir desonerações tributárias, afirmou o presidente da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), Walter Cover.


Os fabricantes de material e as construtoras pedem ao governo o fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para vidros, pisos e metais usados em obras de acabamento. O IPI desses itens varia de 5% a 10%. “A redução do IPI está em estudo, mas falta o governo avaliar o impacto”, declarou Cover. O presidente da Abramat disse também que o setor abriu negociação com a Fazenda para que os fabricantes de material sejam beneficiados com a desoneração da folha de pagamento. Segundo Cover, Mantega não alegou limitações fiscais para conceder o benefício, mas solicitou a apresentação de estudos setoriais para que a equipe técnica da Fazenda possa analisar a possibilidade da desoneração. 


Fonte: Jornal da Comunidade


Comentário: Será que teremos Taxa Zero para IPI também para materiais de acabamento na Construção Civil? Que seja bem avaliado, afinal o acabamento na construção civil representa uma porcentagem significativa no custo de obra e isso levantará o mercado que anda um tanto desaquecido. Que venham as novas regras.

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2012-08-11/imoveis/7199/FABRICANTES-DE-MATERIAIS-QUEREM-A-DESONERACAO

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011