Cristiane Poleto
Brasília DF - 21/01/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Tecnologia a serviço do bem-estar

11/08/12

Bookmark and Share

A busca pela praticidade tem se tornado o foco de quem procura e de quem vende imóveis. Para o auxílio na busca da residência que ofereça segurança e conforto, é preciso pesquisar e saber exatamente quais os recursos tecnológicos que facilitarão o cotidiano de sua casa


Rodrigo Leite, gerente de produtos da EBM Incorporações, aponta os prédios da empresa em que a tecnologia prevalece


Foto: Toninho Tavares

Rodrigo Leite, gerente de produtos da EBM Incorporações, aponta os prédios da empresa em que a tecnologia prevalece


Tecnologia residencial é um recurso necessário para quem procura praticidade, conforto e segurança em seu cotidiano. Economizar tempo tornou a automação o foco das construtoras residenciais brasilienses. Atenta para atender a todos os públicos que procuram facilidades, segurança e lazer, a EBM Incorporações propõe projetos diferenciados. Rodrigo Leite Astorino, gerente de produtos da empresa, apresentou os três condomínios residenciais em andamento.


“Temos o My Life Style, que conta com uma cyber lavanderia, ou seja, enquanto está na cozinha ou fazendo outra coisa, o morador pode aproveitar para fazer outras atividades. Esse empreendimento especificamente conta com um ou dois quartos, mas não deixa de atender às necessidades dos clientes, sejam solteiros ou casais”, afirma o executivo.


Na empresa os focos dos projetos são diferentes uns dos outros. O projeto We Life Style possui outro diferencial, voltado para atender outro público, como explica Rodrigo. “Nesse empreendimento, por exemplo, temos o espaço mulher para facilitar a vida das mulheres, com serviço de manicure, que ela venha a precisar. Pode chamar as amigas e se arrumarem para uma festa, tudo isso sem sair do condomínio.


RESIDENCIAIS TÊM TECNOLOGIA DE PONTA

O Smart Gate, que substitui o controle convencional, está presente nos projetos My Life Style e We Life Style, presentes em Águas Claras. O terceiro empreendimento é o Perfect, que ainda está em construção no Setor Noroeste e contará com o sistema touch key, o qual entra no lugar da chave convencional, onde é possível controlar a luz ambiente, o ar- condicionado, a temperatura, o som e, inclusive, o banho. Isso é empregado para atender ao público de alto-padrão.


Os empreendimentos da EBM Incorporações já contam com portas adaptadas especialmente para atender às necessidades das pessoas com deficiências físicas. Os portadores de necessidades visuais também necessitam de projeto especifico para sua adaptação. Todos os recursos tecnológicos usados nos empreendimentos estão presentes também para uso desse público específico, mas não é o foco o auxílio voltado aos deficientes físicos e/ou visuais.


Novo condomínio


Recursos tecnológicos são um dos maiores atrativos dos novos empreendimentos


Recursos tecnológicos são um dos maiores atrativos dos novos empreendimentos

O arquiteto Eduardo Estrela, da empresa Estrela Arquitetura, concebeu o projeto do Selection36. O residencial foi planejado com 36 unidades, com opções de suítes, entre elas lineares, duplex, tripex e coberturas. Eduardo Estrela falou do objeto da construção do Selection36. “O empreendimento prima pelos espaços amplos, tanto nas áreas privativas quanto nas áreas de convivência, para que os moradores possam reunir as suas famílias e os amigos com conforto e tranquilidade.”


Os moradores do Selection36 têm como ponto positivo o avanço tecnológico. Unidades com sistema integral de aspiração de pó, botão antipânico, além de infraestrutura para instalação de som ambiente em quartos e salas, equipamentos de ar-condicionado, caixa de conectividade, redes de dados, vidros laminados e detector de vazamento de gás.


Os moradores desse projeto terão à disposição um sistema de automação com a possibilidade de controle via iphone, ipad e ipod e que permite o ajuste da iluminação ambiente, som ambiente, as persianas e o ar condicionado da sala e do quarto para a recriação de cenários ideais para assistir a um filme ou receber amigos.


Mais conforto em casa

Para ampliar o conforto de morar em um empreendimento com foco na exclusividade, o projeto privilegiou as áreas sociais do condomínio. O Selection36 dispõe de duas áreas de lazer independentes, uma no térreo e outra na cobertura, com conceitos diferenciados para atender às necessidades dos moradores.


A designer Denise Zuba, do Studio Zuba Arquitetura e Interiores, falou da decoração empregada especialmente para o condomínio. “O paisagismo e a decoração da área social foram pensados de forma integrada, como solução para amenizar os desconfortos causados pelos longos períodos de seca na cidade”, afirma Denise.


Entre os espaços criados para lazer dos moradores estão o pilotis, espaço dedicado às crianças e jovens e o convívio familiar e social, através do select body. No local tem o joy space, com jogos eletrônicos e mesa de sinuca. O lounge gourmet é um espaço equipado com cozinha completa. O select mind destina-se ao bem-estar dos condôminos, com sala para meditação, além de piscina aquecida, ducha, sauna, sala para praticar pilates e sala de massagem. 


Fonte RAYANNE ALVES  - Jornal da Comunidade

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2012-08-11/imoveis/7194/TECNOLOGIA-A-SERVI%C3%83%E2%80%A1O-DO-BEM-ESTAR

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011