Cristiane Poleto
Brasília DF - 18/01/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

A hora e a vez do Setor Park Sul

21/05/12

Bookmark and Share

Setor é o novo sonho de consumo de quem planeja comprar imóvel e uma oportunidade única de investir. Os empreendimentos são de alto nível e primam pelo conforto, lazer, segurança e sofisticação


Bucólico, o Setor Park Sul concorre até com as áreas tradicionais em valorização e se tornou uma boa opção para empreenderFoto: Toninho Tavares

Bucólico, o Setor Park Sul concorre até com as áreas tradicionais em valorização e se tornou uma boa opção para empreender

O Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS), ou simplesmente Setor Park Sul, como é mais conhecido, tornou-se o novo bairro nobre da capital. Planejada recentemente, a região está localizada entre o Sudoeste e a Asa Sul e representa uma forte concorrência até para as áreas tradicionais, consideradas as mais valorizadas do Distrito Federal, como o próprio Plano Piloto. Hoje constitui uma excelente opção para edificar empreendimentos de grande porte.


A localização privilegiada acarreta uma valorização rápida. Quem adquirir imóvel na região terá fácil acesso ao aeroporto, ParkShopping, Casa Park, estação de metrô e outros pontos de referência. Com a intenção de integrar modernidade, segurança e sofisticação em apenas um lugar, o Setor Park Sul é, hoje, a menina dos olhos da construção civil no Distrito Federal. Os empreendimentos têm um nível elevadíssimo e proporcionam conforto, diversão e lazer para quem está disposto a investir uma quantia estimada em cerca de R$ 15 mil por m².


“O bairro é maravilhoso!”, exclama Adalberto Cleber Valadão Júnior, membro da diretoria da empresa Soltec Engenharia há nove anos. Ele considera a localização o grande diferencial do setor, por aliar comodidade e estar perto de shoppings e hipermercados, com a proximidade do Plano Piloto. O bairro oferece ainda outras facilidades, observa Valadão Júnior. “Outro destaque é a saída fácil pela EPIA, que será desafogada com a construção do veículo leve sobre pneus (VLP) e da futura via interbairros. E, claro, o fácil acesso ao aeroporto” , lembra.


A Soltec Engenharia é responsável por um dos maiores lançamentos do Setor Park Sul: o Venice Park Residence. O empreendimento, inspirado em um clima californiano, promete mesclar equilibradamente natureza e século XXI, para oferecer tranquilidade sem abrir mão da sofisticação. Uma verdadeira maximização do lazer com disponibilidade de incríveis 15.000 m². Com 950 unidades, o condomínio requintado e com belo paisagismo não deixa de priorizar a segurança do local. “É conforto e praticidade para quem vai usar. Além disso, o empreendimento é um condomínio fechado, o que oferece alta segurança. Todos estes aspectos fizeram o setor ter uma das mais altas valorizações do DF nos últimos anos”, ressalta. A entrega recente de empreendimentos no setor irá alavancar ainda mais as vendas e a valorização, que já se encontram em situação crescente.


O bairro do presente


Há 12 anos no mercado imobiliário, a Base Investimentos e Incorporações S.A. conta com dois lançamentos no setor: o Park Sul Prime Residence e o Vista Park Sul. O diretor de vendas Wagner Porto afirma que a empresa vê o bairro Park Sul como a melhor localização do momento, não como uma promessa para o futuro. “Os empreendimentos do bairro são condomínios fechados com uma gama de opções de lazer que nenhum bairro do Plano Piloto pode oferecer. É só comparar. Podemos citar ainda que o bairro tem dois shopping centers, dois hipermercados, metrô, rodoviária interestadual, cinemas, restaurante, entre outros. Uma infraestrutura pronta, consolidada e única. Não é o futuro, é o agora.”, aposta o diretor. Embora esteja ainda em fase de pré-lançamento, o empreendimento Vista Park Sul já se destaca. A entrega está prevista para dezembro de 2013, com realizações de propostas e conceitos inovadores.


Os futuros moradores da região

O público forma-se diversificadamente, o que depende geralmente do tamanho da unidade que lhe interessa. As vantagens oferecidas pelo setor abrangem necessidades específicas de diferentes tipos de clientes. Para as unidades maiores, a procura gira em torno de grandes investidores e futuros moradores da classe A. As menores são preferidas por quem pretende alugá-las em razão da alta rentabilidade e do retorno rápido e garantido dos investimentos. O pool de locação é outro diferencial do setor.


Brasília está em evidência. A cidade é, cada vez mais, o destino de pessoas que vêm para participar de eventos, convenções ou moram em outros estados e precisam manter uma residência temporária na capital. Com a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, a malha hoteleira da capital federal será bastante requisitada.


Consciente dessa necessidade, a construtora Villela e Carvalho, em parceria com a Clarion, um dos nomes mais conhecidos da hotelaria mundial, lançará, em dezembro de 2013, o Clarion Jade Brasília. O empreendimento é uma excelente opção para o público mais exigente que se hospedará na cidade durante o mundial de futebol e em outras ocasiões. Além desse investimento, em abril deste ano a construtora lançou, juntamente com a Real Engenharia, o condomínio fechado Ilhas Maurício Residence e Resort.


Ludmila Pires, diretora de empreendimentos da Villela e Carvalho, aposta alto no mercado de Brasília 

Foto: Mary Leal

Ludmila Pires, diretora de empreendimentos da Villela e Carvalho, aposta alto no mercado de Brasília

Os públicos de cada empreendimento são diferenciados. Quem procura o Ilhas Maurício, geralmente, são as famílias que estão adquirindo imóveis pela segunda ou terceira vez. Os clientes que buscam unidades no Clarion Jade Brasília são, em sua maioria, investidores com idade estimada entre 25 e 60 anos.


Ludimila Pires, diretora de empreendimentos da Villela e Carvalho, acredita no mercado de Brasília. “A Villela investe em novas áreas, como o Park Sul, porque é onde se concentra o maior número de projeções disponíveis de construção” , acrescenta. 


Fonte SUÉLEN EMERICK Redação Jornal da Comunidade

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2012-05-19/imoveis/133716/A-HORA-A-VEZ-DO-SETOR-PARK-SUL.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011