Cristiane Poleto
Brasília DF - 21/09/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Painel Wall: Praticidade e rapidez nas obras

02/04/12

Bookmark and Share

Praticidade e rapidez nas obras

Painel Wall ganha mercado com promessa de otimizar tempo e abolir entulhos. Novo sistema vem revolucionando as técnicas de edificação de vários tipos de estruturas


O gerente Vanderlei Ribeiro garante que o painel wall é um sistema ideal para atender a necessidade de obras limpas


Foto: Sandro Araújo

O gerente Vanderlei Ribeiro garante que o painel wall é um sistema ideal para atender a necessidade de obras limpas

Quando se pensa em construção, a bagunça e a sujeira são inevitáveis. Mas um novo produto promete resolver esses problemas. O Painel Wall, composto de madeira laminada ou sarrafeada e revestido por placas de cimento reforçado com fio sintético prensadas, proporciona ao cliente uma construção seca, na qual tornam-se dispensáveis a preparação de cimento e a utilização de tijolos e armações convencionais.


“É um sistema ideal para atender a necessidade de obras limpas, sobretudo nas reformas de casas, pois minimiza os entulhos e reduz a movimentação de materiais”, explica Vanderlei Ribeiro, gerente comercial da Ferragens Pinheiro. Além disso, os painéis têm alta resistência a impactos, garantem isolamento térmico, evitando a propagação do fogo, isolamento acústico, fácil montagem, desmontagem e durabilidade.


“O produto pode ser utilizado sem revestimento, mas sua superfície está apta a receber os mais diversos tipos de acabamento. Um ponto positivo é o reaproveitamento das placas, ou seja, no caso de mudanças, elas podem ser instaladas mais de uma vez. Sem contar a manutenção, que é fácil e prática”, comenta.


Uma outra vantagem que o produto oferece é a otimização do tempo. “Foi feito para quem deseja uma construção rápida. Por exemplo, a edificação de uma laje passa por diversas etapas e uma delas, o escoramento, demora, em média, 15 dias para secar totalmente. Só depois desse prazo o pedreiro poderá mexer novamente na obra. No caso do sistema de painéis, após a instalação, o profissional pode dar continuidade ao trabalho sem nenhum problema de estruturação”, exemplifica Vanderlei Ribeiro, gerente da Ferragens Pinheiro. 


Fonte: Jornal da Comunidade

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2012-03-31/imoveis/5088/PRATICIDADE-E-RAPIDEZ-NAS-OBRAS

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011