Cristiane Poleto
Brasília DF - 22/07/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Copa 2014 - Estádio Nacional está com 50% da obra pronta

30/01/12

Bookmark and Share

Estádio Nacional já está 50% pronto


O governador Agnelo recebeu o ministro Aldo Rebelo para uma visita às obras da arena. Eles assistiram também a um vídeo com todas as informações e os detalhes do projeto



Carol Guitton Leal

aleal@jornaldacomunidade.com.br
  Redação Jornal da Comunidade




Em continuidade à série de visitas aos estádios das cidades sede da Copa do Mundo, o governador Agnelo Queiroz apresentou, na sexta-feira (27), ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, as obras do Estádio Nacional Mané Garrincha. Um vídeo sobre o andamento da construção da futura arena foi exibido e, em seguida, eles conheceram as instalações. O ministro mostrou-se impressionado com a ousadia e grandeza da estrutura do local. Segundo Rebelo, o projeto atende às expectativas do país. “É um projeto moderno e digno de uma Copa do Mundo”, avaliou. A arena está prevista para ser entregue em 31 de dezembro deste ano. Com 50% já adiantado, o ministro disse acreditar que esse prazo será cumprido. “O Governo Federal está otimista. As obras estão andando de acordo com o previsto”.



O minsitro Aldo Rebelo esteve em visita ao Estádio Nacional, ao lado do governador Agnelo Queiroz, e acredita que o local será entregue na data prevista, em dezembroFoto: Toninho TavaresO minsitro Aldo Rebelo esteve em visita ao Estádio Nacional, ao lado do governador Agnelo Queiroz, e acredita que o local será entregue na data prevista, em dezembro




Durante a visita, Agnelo Queiroz esclareceu que a cobertura do Estádio terá a licitação publicada no início de fevereiro. Em seguida, poderá ser feita uma avaliação real do quanto as obras custarão. Já os assentos, ele explicou que está sendo planejada uma parceria para que os gastos sejam reduzidos. “É muito importante termos este acompanhamento do Ministério, uma vez que contamos com a parceria e o apoio do Governo Federal”, lembrou o governador. O conceito de sustentabilidade também agradou o ministro dos Esportes. Segundo ele, é muito importante que o governo se conscientize da importância das questões ambientais. 




O encontro do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na capital federal, faz parte de uma série de visitas às cidades sede da Copa, com o objetivo de acompanhar de perto os preparativos para o evento. Na próxima segunda-feira (30), o ministro embarcará para São Paulo, onde conhecerá a Arena de Itaquera. Já na quarta-feira (01), vai a Cuiabá (MT) acompanhar as obras da Arena Pantanal. Ele já esteve em Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) para visitar as construções destas regiões. Aldo disse também esperar das próximas cidades excelentes obras, como a do Estádio Nacional Mané Garrincha.  



Estádio será um legado para Brasília

O Estádio Nacional Mané Garrincha deixará um legado para a cidade. Antes da Copa do Mundo de 2014, será realizada licitação internacional para que uma empresa especializada em entretenimento administre o estádio e potencialize o desenvolvimento econômico, gerando renda e emprego na capital federal, além de pagar o aluguel da arena. A empresa vencedora ficará responsável por inserir Brasília em um calendário de eventos e shows internacionais, mantendo a economia da capital federal aquecida.




 O governador Agnelo Queiroz planeja que seja o primeiro na história a receber o certificado máximo de sustentabilidade. O selo Leed Platinum, entregue após a conclusão da obra, é reconhecido internacionalmente e garante que a construção é altamente sustentável. Atualmente, não existe nenhum estádio de futebol no mundo com o selo. O conceito de arena verde começou ainda na criação do projeto do novo estádio. São usados materiais recicláveis ou reciclados na construção. Tudo o que saiu do antigo estádio foi reaproveitado na própria obra ou doado a cooperativas de reciclagem do DF.


Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2012-01-28/cidades/4649/ESTADIO-NACIONAL-JA-ESTA-50-PRONTO.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011