Cristiane Poleto
Brasília DF - 18/01/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Secovi-DF comemora as açoes em 2011

30/01/12

Bookmark and Share

 Secovi comemora as ações de 2011


Altos e baixos marcaram o fim do ano do mercado imobiliário. Com isso, o Secovi-DF promoveu boletins de conjuntura econômica e fez convênios para esclarecer a sociedade das condições do setor



MAYCON FIDALGO

mfidalgo@jornaldacomunidade.com.br
  Redação Jornal da Comunidade




O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secovi-DF), reconhecido desde 1988 pelo Ministério do Trabalho e Carta Sindical, foi constituído para fins de estudo, coordenação e proteção legal do comércio de imóveis como categoria econômica. As atividades da entidade, em Brasília, se destacam por “assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade” no âmbito do mercado imobiliário, cumprindo, assim, sua principal missão.




Neste ano, o convênio com instituições e institutos, além de diversas outras ações destinadas a promover ações integradas para o mercado do Distrito Federal, se consolidou como ferramenta eficaz para ampliar a representação do Secovi no DF, abrangendo imobiliárias, administradoras de imóveis e incorporadoras. “Dentro da entidade, tanto a presidência quanto a diretoria entendem que a representação dos direitos e interesses dos nossos associados e da nossa categoria é uma constante luta para fornecer uma atividade melhor para que a sociedade se identifique com as nossas ações”, ressalta o presidente da entidade, Carlos Hiram Bentes David.



O presidente do Secovi-DF fala das atuações da entidade e detalha os convênios estabelecidos para a melhoria do setorFoto: André ZimmererO presidente do Secovi-DF fala das atuações da entidade e detalha os convênios estabelecidos para a melhoria do setor




Um relatório das atuações do sindicato no ano de 2011 demonstra que a entidade fez sete convênios com a finalidade de dar benefícios a todos os profissionais do setor de imóveis. No convênio firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), uma instituição de educação profissional aberta à sociedade, foram estabelecidas ações conjuntas e integradas para a oferta de cursos de graduação, extensão e pós-graduação no ano que vem. Nesta esfera, a concessão de descontos por semestre dependerá do número de participantes encaminhados pelo Creci-DF e Secovi-DF. “Nossa intenção é oferecer condições para o corretor de imóveis, que é nossa grande força de trabalho, para que possa ter condições de se regulamentar, especialmente no aspecto tributário e fiscal”, ressalta Hiram.




Outros convênios foram estabelecidos visando aprimorar o setor. Com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), o Secovi estabeleceu uma cooperação técnica e financeira para realizar projetos que privilegiem as empresas do mercado imobiliário da capital federal e do Entorno.




A atuação do sindicato, nessa área, abrangeu a promoção de ações de consultoria no campo do desenvolvimento gerencial; realização de atividades de capacitação de gestores e técnicos de acordo com a demanda da entidade e colocação de jovens nas empresas do setor de administração de imóveis como aprendizes. Carlos ressalta que sempre procura “participar com compromisso no setor para levar sempre ações que possam valorizar o consumidor e trazer um entendimento acerca do mercado imobiliário”. “É o que temos como função principal e fazemos todo ano”, completa.


 


Parcerias alavancam o setor


 


A parceria comercial firmada com a Brasília Empreendimentos Educacionais (BEE) resultou na implantação do Portal Educacional do Corretor de Imóveis, com cursos livres a distância. A formação flexível e continuada dos corretores de imóveis para melhor preparo dos profissionais resultou no fortalecimento de várias entidades envolvidas, como o Creci-DF, Sindigeci-DF e Secovi-DF.




Entre as ações do Secovi-DF, o convênio com o Cartório Distribuição Rui Barbosa também se destacou por implantar a emissão de certidões on-line, promovendo, assim, comodidade para o empresário, não havendo necessidade de se deslocar até o cartório para emissões de certidões.




No âmbito do estabelecimento de condições que regularão os compromissos entre os conveniados, o Secovi se associou à faculdade Unieuro no começo deste ano, promovendo cooperação e intercâmbio nas práticas de aprendizagem, benefícios mútuos e incentivos ao desenvolvimento intelectual. Foram concedidos descontos de 25% nas mensalidades dos beneficiários vinculados ao parceiro enquanto matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, como aponta o relatório do sindicato. Porém, ainda está incerto se este convênio continuará no próximo ano.




Carlos Hiram lembra que o boletim de conjuntura imobiliária, criado para relatar as variações do mercado imobiliário atual, foi uma ferramenta com expressiva atuação do Secovi que será mantida ao longo dos anos seguintes: “O boletim está sendo citado por diversas fontes da imprensa nacional. Notamos um nível de demanda alto para entender as atividades das empressas do setor de imóveis no DF, que é contemplada com base nas informações que são publicadas mensalmente”. O relatório das atuações do sindicato indica que houve 3.600 impressões do boletim e 198 participações da entidade na imprensa. Ao todo, foram 7.946 atuações, que vão desde atas de reuniões de diretoria até seminários, conferências e convenções coletivas de trabalho.


 


Fonte: Jornal da Comunidade 28 e 29/01/2012


Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2012-01-28/imoveis/4638/SECOVI-COMEMORA-AS-ACOES-DE-2011.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011