Cristiane Poleto
Brasília DF - 20/01/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

27 de Agosto - Dia do Corretor de Imóveis

27/08/11

Bookmark and Share

Senado comemora o Dia do Corretor de Imóveis 


 

O Senado iniciou há pouco uma sessão especial para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto. O requerimento solicitando o evento é do senador Gim Argello (PTB-DF).


Segundo o parlamentar, a profissão surgiu no século 20, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis passasse a ser constante, a partir de anúncios publicados em jornais. Nessa época, observou, o corretor de imóveis era conhecido como agente imobiliário.


Em 1978, uma lei assinada pelo então presidente Ernesto Geisel (Lei 6.530/78) regulamentou a profissão do corretor de imóveis e trouxe vantagens para a categoria, que passou a ter mais preparo para atuar no mercado, segundo informações do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Nessa ocasião, alguns estados passaram a exigir cursos de formação profissional para os corretores.


Nos anos 80, a profissão foi consolidada e organizada em todo o país, e, até a década de 90, foram criados 24 conselhos regionais da categoria, com objetivo de fiscalizar o exercício profissional, conforme o Cofeci.


O Corretor de Imóveis é mais que um vendedor, ele é um realizador de sonhos, onde todo cidadão sonha em ter uma moradi.


Todo profissional tem que estar credenciado ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e estar sempre se atualizando pois o mercado está em franca expansão.

A cada dia surgem novos empreendimentos e está sempre se valorizando. Assim, o profissional que estiver melhor preparado vai conseguir atender o cliente da melhor forma e encontrar a melhor opção para o que ele deseja.


Fidelize-se ao seu corretor de imóveis e faça ótimos negócios!


 

Fonte: http://www.cristianepoleto.com.br

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011