Cristiane Poleto
Brasília DF - 21/09/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Aeroporto JK será ampliado e DF ganhará mais um aeroporto

05/08/11

Bookmark and Share

Plano aeroviário inclui ampliação do Aeroporto JK e construção de terminal de cargas

 


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve reunido no final da manhã desta quinta-feira com o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt; o presidente da Infraero, Gustavo do Vale; o diretor-presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Jacques Pena. O grupo discutiu a criação de um complexo aeroviário, com a ampliação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e a criação de um novo aeroporto, na região de Planaltina.




“Essas mudanças são importantes porque hoje o aeroporto já trabalha acima de sua capacidade. Com a ampliação do complexo aeroviário, estamos estruturando a cidade para receber grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e outros que virão. Estamos planejando Brasília para os próximos cinquenta anos”, afirmou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.



Em 2010, o total de passageiros no terminal chegou a 14,3 milhões. “O movimento no aeroporto tem crescido em taxa superior a 20% ao ano. Com as obras, vamos aumentar nossa capacidade em 70%, o que representa mais 10 milhões de passageiros todos os anos”, disse o secretário Jacques Pena.



O secretário destacou que as licitações do Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD), a cargo do GDF, e do aeroporto internacional, feita pelo governo federal, devem ser lançadas ainda neste segundo semestre. 



Fonte: por Victor Ribeiro - Agência Brasília



www.portalimoveisdf.com.br

Twitter @portalimoveisdf

Fonte: www.maisbrasilia.com.br

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011