Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/07/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

José Wilson - Silco Engenharia, Um sonho que o bom trabalho tornou realidade

02/08/11

Bookmark and Share

José Wilson aprendeu e aperfeiçoou seu trabalho para que, depois dos 40 anos, pudesse concretizar a ideia de erguer uma das maiores construtoras do DF



    Fonte: Jornal da Comunidade




José Wilson fundou a Silco, uma das empresas mais conceituadas do DFFoto: Dênio SomõesJosé Wilson fundou a Silco, uma das empresas mais conceituadas do DF

A Silco Engenharia é hoje uma das maiores construtoras do Distrito Federal. Em seus 19 anos de história, a empresa coleciona prêmios e aumenta o número de empreendimentos, proporcionando à população de Brasília imóveis de qualidade e condomínios modernos e sofisticados. José Wilson Corrêa, fundador e presidente da empresa há 19 anos, diz se sentir realizado ao ver o seu sonho consolidado como uma das maiores empresas do setor na capital do País.

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, em março de 1961, José Wilson, por influência de amigos e familiares, cursou engenharia em Ouro Preto. “Claro, não se justificou muito na época a mudança, até porque Juiz de Fora tem ótimas universidades, mas meus amigos me convidaram para ir junto e nós fomos. Em 73 me formei e logo, faltando uns dois meses para a formatura, um colega visitou Brasília e voltou encantado, dizendo que era a cidade dos sonhos, que havia oportunidades e empregos para todos. Vislumbrei o que ele havia me contado e decidi encarar o desafio de me mudar no mesmo ano”, lembra o empresário.


“Quando cheguei aqui, logo consegui emprego em uma concessionária de veículos. Fui contratado para realizar algumas obras da própria empresa. Após dois anos, fui para a construtora Eldorado, onde pude aprender muito, e sem sombra de dúvida aprofundei e melhorei muito minha formação como engenheiro”, acrescenta. Na época, uma de suas maiores construções, da qual orgulha-se muito, foi a do Clube do Exército, no Lago Sul, que até hoje recebe parte da população brasiliense.


A experiência na área imobiliária foi fundamental. Wilson ficou na empresa Encol seis anos e com isso aprofundou seus estudos e projetos. “Eu tinha um projeto: ao completar 40 anos gostaria de ter meu próprio negócio. Com a experiência adquirida em todos os meus empregos, não aos 40 anos, mas aos 41, fundei a Silco Engenharia no dia 1º de setembro de 1992”, orgulha-se.


A Silco tem mais dois sócios, seu filho e um outro engenheiro, que, juntos, detêm dois terços da empresa. A parte de mercado e busca por negócios é de responsabilidade do presidente. Obras e assessorias técnicas são coordenadas pelo engenheiro Sérgio. Frederico, filho de José Wilson, é quem gerencia as obras públicas que a Silco realiza.


Um bairro do futuro

“Brasília é uma cidade que independe de investidores e construtoras. A cidade já está completa, toda planejada e estruturada. Se não houvesse o Setor Noroeste, as opções de construção no Plano Piloto se tornariam mínimas. As opções que a cada dia crescem mais são as cidades do Entorno. Primeiro, Águas Claras, que hoje é um polo e exemplo de construção. Agora, os terrenos mais visados são em cidades como Gama, Ceilândia e Valparaíso”, cita.


Com os valores altos dos imóveis no Noroeste, ele explica que cada centavo investido em um apartamento no bairro vale a pena. “Os custos acessórios são benéficos ao cliente. São áreas desenvolvidas e, seguramente, garanto que o Noroeste será o melhor lugar da capital para se morar. Eu trocaria a Asa Sul ou Asa Norte sem nem pensar. Um parque dentro do condomínio é genial. Um ótimo ambiente para a família, seguro, cômodo e organizado”, argumenta.


“Nossos clientes buscam um lugar tranquilo e seguro para morar. A população de Brasília gosta de conforto, ou seja, áreas de lazer são essenciais em um condomínio e lugares onde não se investia tornaram-se muito visados, como as cidades-satélites”, conclui.


Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2011-07-30/imoveis/6526

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011