Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/01/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

NOROESTE - Terracap publica edital dia 29 e faz licitação em fevereiro

28/12/08

Bookmark and Share

 A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) publica na próxima segunda-feira (29) o aviso do edital de licitação do Setor Noroeste. Após a publicação, a companhia tem o prazo legal de pelo menos 45 dias para realizar a licitação das primeiras projeções comerciais e residenciais do novo bairro. Nesse período, será feito o lançamento oficial do edital, com todas as regras da licitação, inclusive preços. O lançamento deverá ocorrer em fins de janeiro e a licitação ainda na primeira quinzena de fevereiro, conforme entendimentos que estão sendo mantidos entre o governador José Roberto Arruda e o presidente da Terracap, Antônio Gomes.



A licitação do Noroeste tem como base a decisão da juíza Gildete Silva Balieiro, da Vara de Registro Público do DF. Na sexta-feira passada (19) ela determinou ao Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis que “efetive o registro da área e dê prosseguimento a implantação do loteamento” e libere imediatamente a escritura das terras do Noroeste, o primeiro bairro ecológico do Brasil.



Antes, no dia 24 de novembro, a juíza já havia proferido sentença não acatando os três pedidos de impugnação (da índia Ivanice Tanoné, Fatto Incorporadora e Grupo OK) feitos contra o registro do Noroeste. Os índios que ocupam a área e a Funai recorreram. Ao determinar o registro do Noroeste, a juíza também encaminhou esses recursos à 2ª Instância do Tribunal de Justiça, onde as apelações serão analisadas, o que não impede que a Terracap dê continuidade à implantação do novo bairro, conforme Antônio Gomes.



O Noroeste foi projetado para 40 mil habitantes, ocupando uma área de 821 hectares delimitada pelo Parque da Água Mineral, pela Avenida W3 Norte e pelo Setor Militar Urbano. Contará com 44 quadras habitacionais e comerciais, onde serão erguidos 220 blocos residenciais e 140 para comércio e serviços. Na primeira licitação serão colocados à venda 55 lotes para prédios de apartamentos e 10 terrenos para construção de lojas e salas. Nessa licitação a Terracap espera arrecadar cerca de R$ 1 bilhão, recursos que serão investidos em obras de infra-estrutura no Noroeste e nas cidades mais carentes do DF.

Fonte:

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011