Cristiane Poleto
Brasília DF - 21/10/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Corretores se reúnem em Brasília

13/06/11

Bookmark and Share

Durante três dias, a capital federal foi o centro das atenções de corretores de imóveis e empresários do setor imobiliário nacional e internacional. Aproximadamente duas mil pessoas estiveram presentes no III Enbraci


 



DANIEL GUERRA

dguerra@jornaldacomunidade.com.br
  Redação Jornal da Comunidade





Evento realizado este mês em Brasília reuniu cerca de duas mil pessoas do setor imobiliário do Brasil e de outros paísesFoto: Rose BrasilEvento realizado este mês em Brasília reuniu cerca de duas mil pessoas do setor imobiliário do Brasil e de outros países


Entre os dias 8 e 10 de junho, Brasília sediou o III Encontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis (Enbraci). O evento, realizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), discutiu questões do mercado imobiliário no Brasil dentro de um cenário internacional, com palestras que abordaram temas de importância para o segmento.




Nos três dias de evento, cerca de duas mil pessoas entre corretores, estudantes e demais interessados estiveram presentes aos painéis e palestras, realizados no Golden Tulip Brasília Alvorada Hotel. Na abertura do Enbraci, apresentações artísticas mostraram o caráter multirregional do evento, que reuniu interessados de diversas regiões do país e do exterior.




Para o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro da Silva, a terceira edição do Enbraci trouxe inovações que vão além da integração entre profissionais corretores de imóveis. “A presença internacional desta edição é de bastante peso. Eu a justifico pelo momento ímpar do mercado imobiliário no Brasil, que atraiu 42 representantes de nações da América do Norte, Ásia e Europa”, disse.




Hermes Alcântara, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), acredita que o público ficou satisfeito com o Enbraci 2011. “O evento conseguiu, de maneira brilhante, ultrapassar a construção civil e entrar no leque de todo o mercado imobiliário. É a prova de que hoje o Brasil é um dos líderes neste segmento, assim como o DF a nível nacional”, completou.




Mário Prates, corretor de imóveis em Cuiabá (MT), acredita que eventos como encontros, congressos e feiras devem ser vistos com bons olhos pelos profissionais do setor. Alexandra Lima, corretora de João Pessoa (PB), compartilha da opinião do colega. “Este contato que o Enbraci nos proporcionou com outros corretores do Brasil e também do exterior só é possível se os profissionais acreditarem na troca de ideias como forma de crescimento profissional”, acredita Alexandra Lima.


 


Experiências

Além de envolvidos com o setor imobiliário e da construção civil brasileira, delegações internacionais de profissionais do setor estiveram presentes no evento, como México, Portugal, Estados Unidos e Japão.




Ron Phillips, presidente da National Association of Realtors (NAR), entidade norte-americana semelhante ao Cofeci  no Brasil e que ostenta o título de maior associação de corretores do mundo, elogiou o mercado imobiliário brasileiro. “Este evento é exemplo do diálogo permanente que deve haver entre membros do mercado imobiliário internacional”, disse Phillips.




Para Luís Lima, presidente da Confederação do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa e da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, os países de língua portuguesa já mantêm um diálogo satisfatório, mas que precisa, segundo ele, ser aberto a experiências de outras nações.


 


Liderança


João Teodoro: “Leadership veio em excelente momento”João Teodoro: “Leadership veio em excelente momento”

Paralelamente ao Enbraci, ocorreu a 1ª edição de um evento voltado à motivação do espírito de liderança dos profissionais do mercado imobiliário brasileiro. Para João Teodoro da Silva, presidente do COFECI, o Leadership veio em excelente momento. “Ele complementa o encontro e em breve se constituirá no espaço aberto às discussões visando à capacitação do corretor de imóveis por meio do senso de liderança”, disse. Nilson Amorim, corretor de imóveis de Goiânia (GO), enxergou no Leadership a possibilidade de crescer na carreira. “É importante aliar empreendedorismo à vontade de estar à frente de projetos.”

 



 

 

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2011-06-11/imoveis/5306/CORRETORES-SE-REUNEM-EM-BRASILIA.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011