Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/09/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Sinônimo de boa moradia

13/06/11

Bookmark and Share

Morar próximo ao metrô tem sido uma opção para os que buscam evitar o caos no trânsito. Imóveis tornam-se mais valorizados e fazem parte de algumas das exigências para quem busca um imóvel próprio





AMANDDA SOUZA

achristina@jornaldacomunidade.com.br
 





Procura por prédios residenciais próximos às estações do metrô é cada vez maior, principalmente por famílias sem carros ou com adolescentes, que facilitam a locomoçãoFoto: Sandro AraújoProcura por prédios residenciais próximos às estações do metrô é cada vez maior, principalmente por famílias sem carros ou com adolescentes, que facilitam a locomoção


Com o aumento no número de veículos e o caos no trânsito, muitas pessoas procuram outras alternativas para se locomover. Uma das opções é o metrô. Brasília, de uns anos para cá, ganhou diversas estações, entre elas a Central, próxima à Rodoviária do Plano Piloto, Asa Sul, Park Shooping, Guará, Águas Claras, Ceilândia e Samambaia. E os imóveis próximos às estações são cada vez mais procurados, pois estão no máximo a 20 minutos do centro da capital.




Ana Lobo, de 23 anos, estudante de publicidade do UniCEUB, mora em Águas Claras depende do metrô para ir a faculdade. “Não tenho carro e, por isso, uso o metrô, todos os dias. Ele está há uns 10 minutos da minha casa. É terrível pegar ônibus em Águas Claras, então a melhor opção é essa”, conta. Ana.



Diferencial que atrai os clientes

Daniel Humberto, diretor da Coelho da Fonseca, acredita que com a escassez de terrenos no Plano Piloto, viver em uma cidade-satélite, próxima a uma estação de metrô, aproxima o morador do centro de Brasília. “Se o imóvel está perto de um transporte como o metrô, já temos um diferencial para o cliente, um atrativo”, afirma.




Em Águas Claras, a imobiliária tem empreendimentos como o Casa Blanca, residencial e comercial, com apartamentos duplex, de um e de dois quartos. Outro prédio é o Mateus Muniz, de dois quartos, todos ao lado da estação de metrô. Em Samambaia, há opções como o Harmonia e o Portal, todos próximos ao transporte. “A localização é um diferencial, pois cada dia as pessoas utilizam mais o metrô, que liga todas estas cidades ao centro da cidade”, ressalta Humberto.




O diretor da Coelho da Fonseca ainda aponta casais mais novos como público principal interessado em comprar imóveis na região, já que nem sempre têm carro próprio ou preferem economizar na gasolina. Os imóveis com esta especificidade custam na faixa de R$ 350 mil. 



Empresas do setor buscam esses locais

Rogério Oliveira, diretor da imobiliária Lopes Royal, credita a opção por morar próximo ao metrô à facilidade. “Tem gente que não tem carro ou usa só no fim de semana, porque além de morar perto do metrô, seu trabalho fica próximo a uma das estações”, afirma.




Na Asa Sul, a empresa tem empreendimentos comerciais próximos do Conjunto Nacional, no centro de Brasília, como o Vision e Fusion. No setor Park Sul pode-se encontrar o Living Park, com o metrô abaixo do condomínio e o Ilhas Maurício. No Guará, há o Isla, localizado na Avenida Contorno, a 200 metros da nova estação da cidade. Em Águas Claras, o Levile está em construção, e conta com apartamentos de dois e três quartos, a 200 metros. E a 100 metros está o Arte Life Design.




Como centro comercial, a Lopes Royal tem Le Quartier Águas Claras, apenas a alguns passos da estação principal da cidade. E, nos próximos dias, haverá o lançamento do My Life Style da EBM Incorporadora, com apartamentos de um e dois quartos, e a cerca de 80 metros do metrô.




“Seja um imóvel residencial, ou comercial, se ele está próximo do metrô, ele é sempre bem visto. Os construtores dão preferência a este terreno. O preço pode ser mais caro e a velocidade de vendas é maior”, esclarece. Ele conta que os estacionamentos do metrô têm ficado cheios. “As pessoas deixam seus carros e usam o metrô para irem trabalhar, já que a frota de veículos aumentou muito nos últimos anos e o trânsito é desconfortável”, diz.


 


Independência


 


Gerente Alessandra de Carvalho destaca facilidades com a proximidade do metrôGerente Alessandra de Carvalho destaca facilidades com a proximidade do metrô

A JCGontijo tem próximo ao metrô o Living Park Sul, no Setor Park Sul, e o Sports Club, que fica no Guará, bem próximo a duas estações. Gustavo Reis, diretor comercial da empresa, conta que a ideia do Living ficar ao lado do metrô é uma estratégia. “A primeira etapa do empreendimento será entregue em setembro deste ano. A localização foi muito bem pensada, já que hoje em dia as pessoas procuram facilidade de deslocamento. Com o metrô é possível fazer isso de forma rápida e eficiente”, assegura. A Cleids Imobiliária também possui várias unidades próximas ao metrô mas, as mais procuradas são as que ficam próximas às estações Arniqueiras e Águas Claras, onde nesse momento o comércio está mais desenvolvido, acredita Alessandra de Carvalho, gerente da Cleids.

 




Esses empreendimentos são para os clientes que buscam facilidade de locomoção e têm filhos adolescentes no colégio. Já para aqueles que gostam de morar um pouco mais reservado preferem os imóveis que ficam dentro de quadra, um pouco mais afastados do metrô, pois o silêncio é maior”, revela Alessandra. Geralmente, vivem nesta região pessoas que trabalham nos setores bancários Sul e Norte e Comercial Sul e onde o metrô permeia o local de trabalho.




O diretor explica que a proximidade do metrô pode valorizar um imóvel. “Na hora da venda, isso é um diferencial. Uma pessoa que trabalha no SBS, SCS ou Setor de Autarquias e mora no Living, não precisa pegar carro e enfrentar trânsito todos os dias”, opina. O diretor da Via Engenharia, Tarcísio Leite, comenta que a empresa tem diversos empreendimentos perto do metrô, em Águas Claras. “O Península Lazer & Urbanismo está situado a 150 metros da última estação da cidade e, em breve, dois novos empreendimentos da Via serão lançados a poucos passos da estação principal. A localização privilegiada próxima de metrô valoriza o imóvel e facilita a vida dos moradores”, ressalta.




Tarcísio observa que viver próximo a um transporte coletivo moderno e confortável, em que o trânsito de veículos é cada vez mais complicado, significa qualidade de vida. E torna-se grande atrativo para quem procura por esses imóveis. “O metrô atende a praticamente todos os públicos. A localização, aliada a uma série de benefícios e itens de conforto que os empreendimentos oferecem, são atrativos para quem procura mais liberdade e não quer depender de apenas um meio de transporte”, analisa. Ele ainda diz que o imóvel nessa área possui maior potencial de valorização a médio prazo.



 

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2011-06-11/imoveis/5294/SINONIMO-DE-BOA-MORADIA.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011