Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/07/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Guará: O paraíso da classe média

29/05/11

Bookmark and Share

O paraíso da classe média


Região administrativa uma das mais valorizadas do Distrito Federal e uma boa opção para quem quer investir ou morar com conforto, qualidade de vida e perto do Plano Piloto



Tamanho da Fonte     AMANDDA SOUZA

achristina@jornaldacomunidade.com.br

NATALIA RABELO

nrabelo@jornaldacomunidad
 Redação Jornal da Comunidade




A cidade, que acabou de completar 42 anos, está localizada a 11 quilômetros do centro da capital federal e é uma das principais apostas do setor imobiliário. Oferece aos moradores uma boa infraestrutura, com comércio, metrô, escolas e opções de lazer como o ParkShopping. E, apesar da chegada de novos empreendimentos luxuosos, a cidade mantém um ar de interior. “Aqui as pessoas ainda jogam dominó na praça e dão bom dia para quem passa ao lado”, diz o administrador do Guará, Carlos Nogueira. Quem optar pela cidade usufruirá de condomínios confortáveis, seguros e modernos. As opções contam com área de lazer coletiva e garagem privativa.




O administrador considera que o aumento da procura por um imóvel na região é resultado da localização privilegiada da cidade. “O Guará ficou centrado dentro de Brasília. Está encravado perto de cidades como Sudoeste, Cruzeiro, Setor de Indústria, Vicente Pires, Águas Claras, Park Way, Riacho Fundo e outras. Além disso, está praticamente do lado do aeroporto”, diz.  Com 158 mil habitantes, a cidade apresenta valorização constante dos imóveis novos e usados, em torno de 24,86%. O metro quadrado é comercializado entre R$ 5,5 mil e R$ 6,5 mil. Empresas como JC Gontijo, Conbral, PaulOOctavio, entre outras, investem cada vez mais na cidade.


[credito=Foto: Divulgação]



Carlos Nogueira acredita que a constante valorização dos empreendimentos da satélite faz com que a população de classe média vá morar no Guará: “Sem dúvida, nossa cidade é urbanizada e de alto nível cultural, social e financeiro”, observa.




A PaulOOctavio Empreendimentos Imobiliários inaugurou o Residencial Alírio Neto, na avenida central do Guara II. Com 96 unidades de dois e três quartos, foi pensado para quem busca tranquilidade. Pronto para morar, o conceito club residence garante lazer e conforto aos moradores. “O empreendimento é um ótimo investimento e é uma opção para quem quer morar com tranquilidade, segurança e qualidade de vida”, diz o diretor comercial das Organizações PaulOOctavio, Pedro Ávila.

Ele conta que cidade é uma ótima opção pelas possibilidades de ganho em investimentos. “O Guará tem um gap de valorização que pode gerar lucro para quem adquire unidades. Sem contar infraestrutura consolidada e o transporte de fácil acesso com tudo próximo”. Uma das inovações do setor imobiliário na região foi o lançamento da Superquadra Brasília, da JC Gontijo Engenharia. Um empreendimento com 15 blocos, totalmente construído e habitado.


 


Interesse pela região tem aumentado

Carlos Hiram, presidente do Secovi-DF, observa que essas opções de lazer nos condomínios  trouxeram para o Guará muitos moradores de classe média. A cidade também é bem vista pelos investidores: “Por ter boa localização, o Guará tem interessado às grandes construtoras. A procura da população por imóveis na região também vem aumentando cada vez mais”, afirma.




Ferix Orro Nero, diretor da Antares Engenharia, conta que os novos condomínios da região buscam oferecer segurança, lazer e comodidade para quem pretende morar nela. O executivo ressalta que a cidade oferece ótima qualidade de vida aos moradores: “Apesar de ser a segunda cidade mais cara do DF, os empreendimentos ainda oferecem excelentes oportunidades para investimento e moradia, tendo em vista as condições facilitadas de pagamento. O preço do m² ainda está muito atraente quando comparado aos de outras regiões do DF”, diz. A Lopes Royal conta atualmente com dois empreendimentos no Guará: o Isla Life Style e o Essencial by Victória.


Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2011-05-28/imoveis/98887/O-PARAISO-DA-CLASSE-MEDIA.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011