Cristiane Poleto
Brasília DF - 21/01/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Samambaia - Bem-vindo à cidade do Futuro

29/05/11

Bookmark and Share

Bem-vindo à cidade do futuro


Uma satélite com muito para crescer. Essa é a aposta do mercado imobiliário na região. Antes horizontalizada, com a verticalização, atrai pessoas que buscam segurança, conforto e qualidade de vida



Tamanho da Fonte     FAGNER LACERDA

flacerda@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal da Comunidade




Viva Arquitetura de Lazer dá uma ideia da chegada do futuro a SamambaiaViva Arquitetura de Lazer dá uma ideia da chegada do futuro a Samambaia

Samambaia é a promessa de crescimento para o futuro no Distrito Federal. A cidade, planejada para 330 mil habitantes, foi oficializada em 25 de outubro de 1989 como Região Administrativa (RA) XII/DF e tinha apenas 5.541 moradores. Hoje a região ainda tem muito para crescer e as principais empresas do setor imobiliário investem pesado, apostando no boom do mercado.



Distante 25 quilômetros do Plano Piloto, Samambaia se destaca pela característica dos condomínios horizontais. Diferentemente de outras cidades que crescem com grandiosos edifícios, os da RA XII/DF são baixos e a vizinhança é muito mais próxima. Os moradores são orgulhosos da cidade onde residem. Grandes construtoras, percebendo esse nicho de mercado, investem num futuro promissor.




“A cidade está em franco crescimento imobiliário e nós fazemos parte deste crescimento, lançamos em 2010 o Viva Arquitetura de Lazer, com altíssimo padrão de acabamento. Foi um sucesso de vendas. Em um final de semana foram comercializadas 360 unidades das 472 existentes. Um condomínio fechado com muita segurança, lazer e conforto. Um projeto moderno e arrojado, que em seus traços arquitetônicos retrata muito bem esta nova realidade da cidade”, disse Jean Carlos Oliveira, gerente comercial da Brasal Incorporações. O Viva Arquitetura de Lazer é comercializado pela imobiliária MGarzon.




A cidade ocupa 102,92 km². São 26,02 km² de área urbana e 76,90 km² de área rural. A área urbana subdivide-se em 128 quadras residenciais, com 1.835 conjuntos e 38.815 lotes; 178 quadras comerciais e de serviços; duas quadras industriais; Setor de Mansões Sudoeste, com 158 lotes. Área de Desenvolvimento Sul, com 21 conjuntos subdivididos em 496 lotes. Nos 76,90 km² de área rural são desenvolvidas atividades agropecuárias, de lazer e turismo. As projeções da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) indicam que a cidade tem aproximadamente 200 mil habitantes, sendo a quarta cidade mais populosa do Distrito Federal.


Infraestrutura completa


Samambaia conta com completa infraestrutura. Bancos, centros comerciais, hospitais, praças para lazer da família e academias para a melhor idade. Todos perto das residências e locais de trabalho. Essa comodidade proporciona ambiente fértil às incorporadoras e imobiliárias. A Lopes Royal também aposta nas características da cidade.


“Samambaia é uma cidade mais horizontalizada, com um bom projeto urbanístico e com grande potencial de crescimento. Em 2011 a Lopes Royal deve lançar 15 empreendimentos na região. É uma cidade nova, bem estruturada, com boas avenidas e comércio forte. Esses fatores atraíram empreendimentos e isso ainda deve melhorar”, afirma Rogério Oliveira, diretor comercial da imobiliária.



A cidade, que até há pouco tempo atrás era só poeira, hoje oferece aos moradores tudo o que eles precisam para viver bemFoto: Gilda Diniz/CedocA cidade, que até há pouco tempo atrás era só poeira, hoje oferece aos moradores tudo o que eles precisam para viver bem


A expectativa é que o crescimento da cidade fique entre 15% e 20% ao ano. O metro quadrado na região custa de R$ 3.400 a R$ 3.900, variando de acordo com o tamanho e a localização do imóvel. “A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vende, em média, um terreno por mês na cidade e ainda há muitos mais para comercializar. Atualmente, mais de 150 projetos aguardam aprovação da administração regional de Samambaia”, completa Oliveira.


A região vem ganhando força e simpatia do mercado imobiliário do DF e atrai o público local para a realização do sonho da casa própria. A Constrói DMQ Construções e Incorporações lança o Residencial San Matteo, comercializado pela Lopes Royal.


Fonte: Jornal da Comunidade


Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2011-05-28/imoveis/98893/BEMVINDO-A-CIDADE-DO-FUTURO.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011