Cristiane Poleto
Brasília DF - 20/11/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Águas Claras Lugar bom para Morar e Investir

29/05/11

Bookmark and Share

Lugar bom para morar e investir


Cidade é considerada uma ótima opção devido à localização privilegiada, boa infraestrutura e obras de qualidade. Região caiu definitivamente nas graças dos moradores e dos investidores



Tamanho da Fonte     AMANDDA SOUZA

achristina@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal da Comunidade




A cidade tem uma diversidade muito grande de empreendimentos residenciaisA cidade tem uma diversidade muito grande de empreendimentos residenciais

Com apenas oito anos de existência, Águas Claras foi eleita a melhor cidade para se investir no DF. Localizada a 19 km do Plano Piloto, é uma cidade completa, com ótimas opções de comércio, lazer, transporte e moradia.

Aparece no Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de março de 2011, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi/DF) e elaborado pela Econsult (empresa júnior ligada ao departamento de economia da Universidade de Brasília), como a melhor cidade para se obter rentabilidade no setor imobiliário.


Até os apartamentos de um quarto apresentaram aluguéis com maior rendimento, ao lado das quitinetes. De acordo com relatório, tendo-se como preço de comercialização de um apartamento de um dormitório de R$ 170 mil, ao longo de um ano, com a taxa apresentada, o investidor teria um rendimento de R$ 9.852,41.


Rubens Ferreira da Costa, administrador da cidade, acredita que a opção por Águas Claras se deve à localização privilegiada, a 20 minutos do centro de Brasília, e, principalmente, à qualidade das construções, já que os condomínios têm lazer completo. “Temos aqui uma alta qualidade de vida. É como se morássemos em hotel cinco estrelas, pois há vida social dentro do edifício, com as quadras, piscina, academia, lavanderia, espaço gourmet, entre outros”, enumera.


Águas Claras tem vantagens por estar em desenvolvimento. “Há geração de empregos, tributos e ainda realiza o sonho da casa própria, algo impossível para certas pessoas há 20 anos”, comenta Rubens.


Grande sucesso de vendas



Por estar ainda em franco desenvolvimento, a cidade de Águas Claras apresenta uma série de vantagens para os moradoresFotos: Dinah FeitozaPor estar ainda em franco desenvolvimento, a cidade de Águas Claras apresenta uma série de vantagens para os moradores


A construtora Faenge investe desde o início na cidade. Atualmente conta com 11 empreendimentos lançados, seis deles entregues e cinco em construção. No total, são 2.288 unidades lançadas no bairro, e outros quatro projetos sendo desenvolvidos para lançamentos em 2011 e 2012. 


“Existe um potencial de crescimento surpreendente e muitas são as vantagens de Águas Claras, como a ótima localização, acesso facilitado através da nova EPTG e às estações do metrô, além do conceito de condomínio fechado, que atrai pelo lazer e segurança”, aponta Leonardo Ávila,  diretor presidente da empresa.


Uma das obras mais expressivas da cidade é o Península Lazer & Urbanismo, localizado estrategicamente no ponto mais alto entre Águas Claras e Taguatinga. O empreendimento é fruto da parceria da PaulOOctávio com a Via Engenharia, distribuído em um terreno com mais de 65.000 m².  “Esse residencial é uma revolução no conceito de viver bem. São 17 torres, das quais quatro, com apartamentos de três e quatro quartos, estarão prontas já em junho de 2012.  É a maior obra em andamento no Brasil e já lançamos a segunda fase” entusiasma-se Paulo Octávio. Comparado a um resort, o condomínio privativo conta com a maior área verde e de lazer da região.


O diretor comercial da Brookfield Incorporações, Rubens Oseki, conta que a empresa atua no DF há três anos, mas a antiga MB Engenharia está aqui desde 1992, com foco em Águas Claras. “O mercado da cidade é amplo. Nossa expectativa é continuar investindo na região, lançando produtos inovadores e com qualidade”, antecipa.


Por dentro de Águas Claras

Fabrício Garzon, presidente da MGarzon, credita parte do desenvolvimento no setor imobiliário de Brasília ao surgimento de novas áreas. “Águas Claras foi uma das grandes culpadas pelo crescimento desse mercado e das empresas. A cidade é muito nova, tem um potencial grande e a qualidade de vida muito boa. O Plano Piloto tem pouca oferta e, por isso, oferecemos novos mercados, como Águas Claras, que já é uma realidade”, aponta.


A MRV Engenharia é outra construtora que investe firme na cidade. Com atuação em 90 cidades de 16 estados brasileiros, estreou com o Residencial Bethoven, lançado em 2002. Também foram lançados os condomínios Bella Vitta, Brisas de Águas Claras, Green Towers e Top Life Águas Claras. O diretor comercial da empresa, José Lima Nunes Melo, conta como esse mercado viveu uma grande valorização nos últimos anos. “A cidade oferece qualidade de vida e conforto, duas exigências cada vez maiores das famílias modernas”, analisa.



Com 17 torres, o Península é uma revolução no conceito de viver bemCom 17 torres, o Península é uma revolução no conceito de viver bem


Crescimento supera média de todo o DF


A Politec Incorporadora atua em Águas Claras desde 2003, tendo 4 empreendimentos entregues e um em construção, o Residencial Apê. José Marques, diretor executivo da empresa, conta que o crescimento de Águas Claras é muito superior à média do DF. De 2004 a 2011, a população triplicou, gerando um crescimento médio anual de quase 21%, contra pouco mais de 2% do DF. O mesmo crescimento ocorreu no valor do m², que também teve valorização bem acima da média.


Em abril, a Beiramar Imóveis lançou o Residencial The Park. Localizado a 200 metros do Parque Águas Claras,  o empreendimento de dois e três quartos é fruto de uma grande parceria com a Essa Construtora, a Tao Incorporadora, do Rio de Janeiro e a Sig Engenharia. Pedro Fernandes, diretor comercial da empresa, acredita que o sucesso da cidade reflete em seus empreendimentos. “Além da ótima localização, o The Park tem uma qualidade de acabamento diferenciada e é único. A cidade é a bola da vez e, por isso, exige profissionalismo”, afirma.


Em breve a Imobiliária Coelho da Fonseca irá lançar, em parceria com a JFR Incorporadora, do Grupo Froylan, um empreendimento de quatro quartos na cidade. Inovação, luxo, espaço e exclusividade são sinônimos do residencial, que oferecerá todo o conforto necessário a uma família.



Lojas têm sido muito procuradas

A incorporadora Lopes Royal, há 10 anos na cidade, já tem quase 50 empreendimentos lançados. Para 2012, a meta ficará por volta de 20 novas oportunidades de moradia.


Rogério Oliveira, diretor comercial da empresa, credita tanto sucesso à consolidação da cidade. “Águas Claras já tem infraestrutura, comércio, serviço, conforto, shoppings, bares, restaurantes, metrô, parque ecológico. Além disso, a vantagem é a possibilidade de fazer condomínios fechados, com lazer, diferente dos imóveis do Plano Piloto”, reintera.


Fonte: Jornal da Comunidade


Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2011-05-28/imoveis/98882/LUGAR-BOM-PARA-MORAR-E-INVESTIR.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011