Cristiane Poleto
Brasília DF - 22/07/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Parque da Cidade passará por reformas

23/05/11

Bookmark and Share

Parque da Cidade passará por reformas


Um dos principais focos do Plano Diretor do espaço é a reforma e reativação da piscina de ondas, criada nos anos 80 como grande atração, mas está fechada desde 1997



Tamanho da Fonte     FÁBIO MAGALHÃES

fchaves@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal da Comunidade




Os dez mil frequentadores diários do Parque da Cidade vão poder conferir, em breve, as modificações na estrutura física do local. A Administração de Brasília e a Subsecretaria de Planejamento Urbano estão realizando estudos na tentativa de traçar o Plano Diretor do espaço. O projeto é um requisito necessário para a abertura do processo licitatório que prevê a revitalização de espaços esportivos e de lazer, estacionamentos e a revisão da concessão de uso de quiosques e outros estabelecimentos privados hoje instalados no perímetro do parque.


Entre as obras mais aguardadas da licitação estão as reformas do Parque Ana Lídia e do complexo aquático do parque, que inclui a piscina de ondas. Criada no início dos anos 80, a piscina de ondas foi uma das grandes atrações de Brasília, mas desde 1997 seu funcionamento foi interrompido e as instalações que antes eram utilizadas para a diversão da população agora se transformou em um ponto de uso de crack, como constatou a equipe do Comunidade.


Segundo o administrador de Brasília, Messias de Souza, a previsão é de que todo o maquinário italiano da época da inauguração seja retirado e que uma empresa privada fique responsável por reformar e operar o funcionamento. “Não temos como recuperar a piscina de ondas. A única alternativa é refazê-la. Pretendemos fazer isso por meio de uma concessão”, planeja.



Piscina de ondas, desativada há quase 14 anos, deve ter maquinário italiano substituídoFoto: Dênio SimõesPiscina de ondas, desativada há quase 14 anos, deve ter maquinário italiano substituído




Mais áreas de lazer

Além das reformas a licitação no Parque da Cidade, também criará um bicicletário e novas áreas para a prática de esportes, entre elas um espaço para patinadores e um campo de futebol americano em padrão de competição internacional.


Os valores e prazos de execução não foram divulgados, mas o administrador adiantou que o processo licitatório já está bastante encaminhado e terá o edital divulgado nos próximos dias.

A iniciativa, de acordo com administrador de Brasília, Messias de Souza, é uma forma de aproximar a população das atividades de lazer. “Ouvimos as demandas dos usuários e estamos tentando solucionar. Agora é só aguardar os prazos”, diz o administrador.


Importância do Plano Diretor

A implantação do Plano Diretor do Parque da Cidade se faz necessário para parametrizar o que pode ou não ser feito nas obras que compreendem a licitação. Após as definições, as novas normatizações deverão integrar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília, responsável por padronizar as edificações da capital.



Fonte: Jornal da Comunidade

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2011-05-21/cidades/97877/PARQUE-DA-CIDADE-PASSAR%C3%83%C2%81-POR-REFORMAS.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011