Cristiane Poleto
Brasília DF - 19/07/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

A tranquilidade acima de tudo

02/04/11

Bookmark and Share

Diante da preocupação dos pais com a segurança dos filhos, construtoras investem cada vez mais nas áreas comuns, proporcionando aos clientes espaços variados de lazer


 


JULIANA AFFE

jaffe@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal da Comunidade




A piscina é um dos itens de lazer considerados fundamentais pelos clientes e ajuda muito a convencê-los a comprar o imóvelFotos: Gilda DinizA piscina é um dos itens de lazer considerados fundamentais pelos clientes e ajuda muito a convencê-los a comprar o imóvel


Na tentativa de conquistar mais espaço no competitivo mercado imobiliário, as construtoras têm investido recursos e muita criatividade para oferecer alternativas diferenciadas aos compradores. Antes consideradas apenas detalhes, as áreas de lazer e diversão voltadas para a garotada e para os adolescentes agora são fundamentais na escolha do imóvel.




Dessa forma, as crianças e os jovens ganham mais opções de entretenimento nos novos empreendimentos e os pais ficam mais tranquilos sabendo que os filhos estão brincando dentro do condomínio.




Jean  Carlos de Oliveira, gerente de vendas da Brasal Incorporações, observa que os itens de lazer tornaram-se uma das principais exigências dos clientes. “Percebemos que as famílias têm se preocupado bastante com as áreas comuns. Com isso, investimos em espaços teens bem legais, pois valorizam muito o imóvel”.




Jean considera que alguns itens, como quadra poliesportiva, são indispensáveis. “Fazemos um acompanhamento de mercado mensal. Observamos o que está sendo lançado. Usamos tudo a nosso favor. Buscamos inovações não apenas no DF, mas em outros estados, como São Paulo”, destaca.




O gerente ressalta que os futuros moradores estão preocupados com a segurança. “Os pais ficam mais tranquilos. Eles podem deixar o filho na brinquedoteca com a babá, por exemplo. A criançada pode receber os coleguinhas para assistir a um filme na sala de cinema comum. E Brasília tem uma peculiaridade: as famílias não estão completamente aqui na cidade. Elas viajam muito. E os que moram em condomínio trancam a porta da sala e viajam despreocupados, pois, quando voltarem, tudo estará do mesmo jeito”, considera.




Pedro Fernandes, diretor comercial da Beiramar Imóveis, diz que os pais querem sair de casa e deixar os filhos em boas mãos.




“Os compradores estão preocupados em atender às necessidades das crianças. Por isso temos tudo planejado com diversos itens de lazer para a garotada. Alguns clientes já disseram que a vida mudou depois que passaram a viver em um condomínio com várias opções de entretenimento. Contaram que os amigos dos filhos, por exemplo, sempre pedem para usar o espaço”.




A procura pelos condomínios com extensa área de lazer cresce cada vez mais. É um requisito fundamental, afirma Pedro. “Fazemos uma pesquisa de mercado antes e outra após o lançamento para descobrir quais foram os itens preponderantes para que a compra fosse realizada. O espaço destinado à diversão é sempre uma das razões”, reforça.




O diretor comercial da Beiramar Imóveis enumera várias opções de entretenimento. “Não é só pela brinquedoteca e pela piscina que as famílias procuram. Existem também o playground, os bicicletários, a sala de jogos. Nos empreendimentos maiores tem o salão de jogos para as crianças e  um outro para os adultos. Os adolescentes não são esquecidos. Para os que gostam de música, tem a garage band e o espaço gourmet”, enumera.


 


Cresce a preocupação com os adolescentes


Espaços de lazer destinados à criançada garantem a tranquilidade dos paisEspaços de lazer destinados à criançada garantem a tranquilidade dos pais

Área de lazer pesa muito para o cliente na hora da compra, reforça Lindiane Cardoso, gerente de engenharia e empreendimentos da MarkImob Marketing Imobiliário. “Empreendimentos com apartamentos de um quarto não requerem esse tipo de investimento. Agora, com dois ou mais quartos é essencial, porque sabemos que são para famílias com pelo menos um filho”, diz.



A MarkImob destina sempre área para piscina infantil e quadra poliesportiva. “De um tempo para cá, temos nos preocupado também com os adolescentes. Então, a fim de atingir esse público, colocamos garage band para que eles possam treinar a música deles. Sempre que possível, uma lan house entra no projeto”, conta Lindiane. Ela explica que a razão para a grande procura pelos condomínios fechados com diversos itens de lazer é a segurança. “Com tantas opções, a criança não vai para a rua. Ela pode brincar dentro do prédio sem deixar os pais preocupados”.




Aílton Maciel, gerente de marketing da Acontece Imobiliária, concorda que a segurança preocupa os compradores. “Talvez não seja o mais importante. Há outras vantagens. Por exemplo, com vários itens de lazer no condomínio, os filhos podem receber os amigos sem levá-los para dentro do apartamento. Alguns empreendimentos têm desde piscina infantil à biblioteca e sala de estudos, quadras poliesportivas e lan house”.




Maria de Nazaré Sousa Furtado e Nilton Ferreira Furtado escolheram um apartamento em Águas Claras com várias opções de lazer. “Há oito anos, quando mudamos para cá, nossa filha estava com seis anos e nosso filho com dez. Por isso fazíamos questão de um condomínio com um parquinho, uma piscina para crianças e uma quadra poliesportiva. Não queríamos que eles brincassem nas ruas. Então, investimos em lazer e segurança ao mesmo tempo” lembra Maria de Nazaré.


 


 


Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2011-04-02/imoveis/4431/A-TRANQUILIDADE-ACIMA-DE-TUDO.pnhtml

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011