Cristiane Poleto
Brasília DF - 22/07/2018

Destaques

Imprimir   Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

O mercado imobiliário continua batendo recordes, incentivado por muitas ofertas e taxas de financiamento menores.

17/06/08

Bookmark and Share

Segunda-feira, 16 de Junho de 2008
Recordes e mimos

Incentivado por muitas ofertas e taxas menores, o mercado imobiliário bateu recordes. O número de imóveis financiados é o maior dos últimos 20 anos. Construtoras fazem de tudo para agradar os clientes: oferecem até passeio de balão.

O mercado imobiliário continua batendo recordes, incentivado por muitas ofertas e taxas de financiamento menores.

Parece um encontro de amigos, canapés, pratos italianos, espumantes, mas na verdade todos estão fazendo negócio.

“Você fica com mais liberdade pra ter suas decisões e fica mais vulnerável à simpatia do vendedor também. É um perigo”, diz Marcelo Nascimento, cirurgião.

Durante a conversa, se der fome, o risoto ou a massa são preparados logo ali. “Depois continua a negociação. De barriga cheia é mais interessante”, fala Samira Siqueira Caldeira, administradora.

E há atrações para a garotada não dar trabalho. “Pipoca, algodão doce e piscina de bolinha”, vibra o garoto.

O prédio vai ser construído em um terreno, mas como a obra ainda não começou, a empresa deu um jeitinho para o cliente ter uma idéia da vista que ele terá. Um balão.

“A gente tem condição de decidir, fazer uma decisão mais precisa e mais objetiva”, declara Ecílio Caldeira, consultor empresarial.

Essa onda de mimar o cliente como forma de atraí-lo e fechar a venda não é privilégio só das grandes construtoras. Um apartamento, por exemplo, com três quartos, 90 metros quadrados e acabamento básico. Mas lá fora, uma super produção, para garantir os negócios.

No lançamento, show de rock exclusivo. “Sem dúvida é um diferencial”, afirma Eliana Catta, publicitária.

Na hora de assinar o contrato, até o cachorro pode fazer companhia. “Não basta apenas colocar um porcelanato bonito, um granito. Tem que paparicar o cliente, inclusive antes dele entrar no apartamento decorado pra ele conhecer. É aquele tapete vermelho que a gente estende”, diz Soraia Gervásio, consultora de serviços Fundação Dom Cabral.

Estratégia que ajuda a esquentar as vendas. O número de imóveis, financiados com recursos da poupança em maio, foi o maior dos últimos 20 anos: mais de 22 mil unidades.

De junho de 2007 a maio deste ano, foram R$ 22 bilhões em novos financiamentos, quase o dobro do registrado nos 12 meses anteriores.

“O que o setor imobiliário está fazendo é se adequar às técnicas que já eram utilizadas em outros setores antes, como o automobilístico, setor de eletrodomésticos em que nós víamos essas promoções com mais freqüência”, fala Walter Bernardes de Castro, presidente Sinduscon - MG.

Depois de uma sessão de massagem e de uma taça de espumante ficou difícil resistir. “Fizemos massagem, tomamos cafezinho, tomamos champagne e agora já fechamos o apartamento”, conta Bethsabat Cherubim, estilista.

Fonte: Jornal da Globo

Fonte: http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0-2742-20080616-323864,00.html

Imóveis


Documento sem título Linked in
Especialistanet © 2011